Ir para conteúdo

Agenda – 4 a 10 de agosto

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Sem título, Djanira da Mota e Silva - 1959. Foto Pedro Oswaldo Cruz (Acervo Roberto Marinho)

[Foto: quadro Mercado da Bahia, na exposição A Cor do Brasil]

Quinta-feira, 04.08

– Pra galera que tem a bola no pé (ou no coração!): a Bola Rola! – spass am ball é uma exposição com fotos e filmes em 11mm que retrata a bola como elemento cultural e promove a união entre diferentes povos. A mostra inclui imagens do Paulo Múmia que esteve nos Jogos Internacionais Indígenas. É lá no Baukurs Botafogo.

– Além da movimentação intensa pelo Galeão durante os jogos, quem chegar por lá ainda vai poder curtir o RIOGaleão Market. É a segunda edição da feira de gastronomia, cultura e arte idealizada pela Satrápia que ocupa a área de desembarque internacional. Já sabe, se estiver chegando pelo Rio, aproveita!

– A estreia do futebol masculino brasileiro nessas Olimpíadas vai ser comemorada com muita animação no Fill The Cup, evento que rola no Biergarten Rio. E de 14h às 16h tem open bar! Se liga no line up no evento!

– O MAM foi ocupado pela Vila Skol durante as Olimpíadas e hoje já tem programação por lá: Tropkillaz, Marginal Men, Heavy Baile, Omulu, Carol Conka entre outras atrações! Entra no evento pra saber os detalhes!

Sexta-feira, 05.08

–  As programações olímpicas estão tomando conta da cidade! Hoje inaugura uma exposição fotográfica com 20 imagens de grandes atletas paralímpicos brasileiríssimos no Via Parque. Fica até o dia 19 de agosto!

– De hoje até 20 de agosto, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Centro, vai receber o Território Livre, um evento que mistura Festival de FoodBike, Mostra de Cinema, Música ao Vivo, Exposição de Arte, Performances, Gastronomia, Cervejas Artesanais, Vinhos e Café – pra todos os gostos! A entrada é gratuita!

– Mais uma vez o Baile Transante do Agytoe toma conta do Circo Voador pra uma noite de muito axé e purpurina! Já garante o ingresso!

Sábado, 06.08

– O famoso – e bombástico! – Baile de Charme do Viaduto de Madureira ganha uma edição especial e retrô: “Charme Olímpico”. A partir das 22h, os DJs Corello, Orlando e Loopy tocam só sucessos das antigas! Imperdível!

– O Baile Tropical é uma festa itinerante e mutante que surgiu da parceria entre O Cluster e a Boca do Trombone Produções. E hoje rola a primeira edição desse baile, na Praça da Harmonia, de 16h às 22h. Pra conferir o line up de peso, clica aqui no evento!

– Nesse sábado e domingo, o 5º andar da Bhering – conhecido como Pombal –  vai receber a exposição Descamada, de 20 novos artistas. É de 12h às 20h!

– Aliás, a exposição faz parte do evento Circuito Interno, que abre as portas da antiga fábrica todo mês para aproximar o público dos ateliês e expositores. Passa lá!

– O Lenine está em uma nova turnê com o álbum recém lançado, Carbono, e se apresenta hoje no Imperator, às 21h. Ingressos já disponíveis aqui.

Domingo, 07.08

– Últimos dias pra experimentar – e aproveitar! – a pizza Dolce Vitta, uma parceria entre o Cantão e a Mamma Jamma. A receita é inspirada na Toscana, assim como a nova coleção da marca. Até o dia 9 de setembro. Anota aí!

– A banda Braza, formada por ex-integrantes do Forfun, faz o show do novo álbum no Imperator, no Méier! Vale a pena conferir! Ingressos aqui.

Segunda-feira, 08.08

– A gente adora um papo sobre moda, né? E hoje, às 19h, rola um talk show com o empresário Renato Cohen, diretor da Mercatto, com comando da jornalista Márcia Disitzer e participação do André Carvalhal e Roberta Ribeiro, da Maria Filó. O assunto? São Cristóvão: o que faz com que o bairro imperial tenha vocação fashion. Chega mais! Avenida Rodrigues Alves 303/331, na altura do Armazém 6.

Terça-feira, 09.08

– Até o dia 14/08, o Teatro Rival Petrobrás terá o Festival Rival, com o combo de shows no teatro e festas no Rivalzinho. Hoje tem show da Leny Andrade, acompanhada do pianista João Carlos Coutinho, e, no Rivalzinho, os DJs Corello, Loopy, Janssen e DJ A, a partir das 19h. Vamos?

Quarta-feira, 10.08

– A Cor do Brasil é uma exposição com obras de arte brasileira desde o período colonial até o século XXI no MAR. São mais de 300 peças reunidas de mais de 12 instituições do Brasil e do mundo, entre elas Abaporu da Tarsila do Amaral, um símbolo do modernismo nacional. O museu abre de terça a domingo e fica ali na charmosíssima Praça Mauá.

Cursos e Workshops

– O Bureau de Estilo já está com o novo calendário de cursos, encontros e workshops do segundo semestre! Eba! Vai rolar segunda temporada do Bananada com Renata em SP, Oficina Andarilha (em parceria com o Projeto Andarilha), o famoso Encontro de Moda Verão 18 em outubro no Rio e uma versão mini em Floripa! Vem ver todos os detalhes da programação e inscrições aqui!

Crowdfundings

– Iniciamos a campanha colaborativa pra lançar o volume 3 do nosso livro A Alma Encantadora das Ruas! <3 São diversas recompensas entre vales-compra de marcas que são nossas parceríssimas, experiências nos nossos workshops no 2º semestre e, claro, o novo livro prontinho pra sua prateleira! O crowdfunding rola até o dia 25 de agosto. Vem com a gente?

Comentários