Ir para conteúdo

Agenda – 29 de maio a 04 de junho

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Nossa seleção de programas para a semana – aonde a gente gostaria de ir se desse para fazer tudo!

Quinta 29.05

O filme “O Homem de Ferro” chega na telona do Vivo Open Air e logo depois a cantora Céu sobe no palco pra cantar todas as faixas de “Catch a Fire”, o lendário disco de Bob Marley. Combo perfeito pra noite de quinta!

Já no Circo Voador, o rapper Criolo canta as músicas do seu último disco “Nó na Orelha”. Na abertura quem comanda o som é o DJ Zeh Pretim e o encerramento fica com João Brasil.

Sexta 30.05

O Museu Histórico Nacional inaugura hoje duas mostras: “Inventário da Paixão”, que reúne 66 obras de 36 artistas entre Adriana Varejão, Helio Oiticica, Luiz Zerbini, Beatriz Milhazes, entre outros e “Cor, luz, e movimento”, uma homenagem ao artista Abraham Palatnik, pioneiro da arte cinética brasileira.

As 150 obras de Salvador Dalí chegaram ao CCBB!

A festa Nau chega em Santa Teresa com muita música, projeções, instalações artísticas e uma incrível vista do Rio de Janeiro. R$15 até 0h com nome na lista :)

No Vivo Open Air é noite de Dirty Dancing + a festa Manie Dansante!

A festa Klak comemora dois anos ao som de muito house, disco e folk no Studio Line.

Sábado 31.05

Na Casa Daros tá rolando exposição “Guillermo Kuica + Eduardo Berliner”, com cerca de 100 obras, entre pinturas e desenhos, dos dois artistas.

Hoje é dia de Disco Xepa no Bairro de Fátima, com programação infantil, oficina de stencil e muita música! A entrada é franca.

O grupo americano Yo La Tengo aterrisa na lona do Circo Voador pra cantar os sucessos do disco “Fade”.

Pra quem curte hiphop, black music e trap, a boa é chegar na festa Carrapetas, na Cave.

Domingo 01.06

Último dia pra conferir a exposição do australiano Ron Mueck no MAM!

Quem gosta de garimpar discos, vitrolas e até acessórios antigos não pode deixar de conferir a 10ª edição da Feira de Vinil no Flamengo.

Pra quem estiver em Santa Teresa a dica é chegar na 1ª edição da Estação Muratori, com diversos movimentos artísticos, ateliês e coletivos. A entrada é gratuita ;)

Segunda 02.06

Dia de sambinha na Pedra do Sal e de Samba do Trabalhador!

Terça 03.06

O escultor americano Richard Serra botou as paredes internas do Instituto Moreira Salles abaixo para expor seus 96 desenhos. Vale a pena conferir!

Quarta 04.06

No Albergue da Matriz a Cabron apresenta a exposição “Ponto de Vista“, do artista Wolmin Dahgrota. A partir das 20h.

 

Pra quem quiser saber mais eventos, é só baixar o app pra iphone do nosso guia, A Carioca!

Comentários