Ir para conteúdo

Agenda – 26 de novembro a 2 de dezembro

Fotos:
|
Texto: RIOetc

12115558_931036013602199_341175171142162613_n

Foto: Festival Novas Frequências

Quinta-feira, 26.11

-A Lev, de bicicletas elétricas, e o Brownie do Luiz vão realizar a ação Green Friday. A proposta é iniciar um movimento de troca de pertences como um contraponto ao estímulo do consumo da Black Friday.  As lojas Lev de Botafogo e Barra e as lojas do Brownie do Luiz em Laranjeiras, Leblon e Praça da Bandeira contarão com uma caixa para troca de objetos. A ideia é que as pessoas deixem nas caixas o que quiserem doar e levem um produto de seu interesse.

Sexta-feira, 27.11

– Em comemoração ao Dia do Músico, o parklet do Cantão vai receber o projeto Palco Cantão por aí, das 15h às 20h, no Leblon. Leticia Novaes (Letuce), Sophie Simmons, Camila Desirè e Daira Sabóia se apresentam entre 15h às 20h. Ainda vai rolar um open mic para músicos de rua, com microfone aberto para quem quiser cantar. Av. Ataulfo de Paiva, 566, gratuito.

– O Sarau Tropicaus, vai rolar a partir das 17h, no Hotel da Loucura. Poesia, arte visuais, exposição, teatro, performance, instalação, música e uma novidade: o lançamento do livro Zaralha – abri minha pasta, da querida Letícia Novaes.

Sábado, 28.11

– O 21 Brechó Arte em parceria com a marca Grimmer irão promover o Bazar 21, trazendo novas marcas de moda, arte e design. De 13h até as 18h, na Tijuca.

-O Phinoprato, em Ipanema, recebe a exposição “Rio Tree”, da jovem expositora carioca, Amanda Vieira. Uma série sobre amendoeiras cuja as copas sugerem silhuetas dos morros do Rio de Janeiro. De 10h até as 18h, entrada gratuita.

– Nesse final de ano, o Rio recebe o Festival InterSessão, que surge como uma celebração ao cinema independente, levando a quatro pontos da cidade exibições de filmes ao ar livre e atividades relacionadas ao universo do cinema. Além de muita música, cultura e arte. De 10h até as 23h, na Vila Autódromo.

– Vitrines tradicionais de Copacabana, como as de Perucas Lady e A Cinta Moderna, foram clicadas pela fotógrafa Camilla Maia para a exposição sobre o bairro na galeria Armadillo Backyard, dentro da nova loja da Armadillo na Rua Santa Clara, a partir das 19h.

Domingo, 29.11

– A Orquestra de Sopros Pro Arte apresenta, às 20h, espetáculo em homenagem ao compositor alagoano, Djavan. O espetáculo traz obras dos primeiros 30 anos de carreira do compositor, resgatando músicas de gravações das décadas de 70, 80 e 90. No Espaço Tom Jobim. Ingressos: R$40 a inteira.

– O evento 13 Luas fala sobre arte, natureza e cura. Vai reunir diversos produtores de áreas diferentes, o Chez Gabeira é um dos convidados. Clica aqui para ver quem mais vai participar! A partir das 15h.

– Vai rolar a feira gastronômica sobre rodas, A Garagem, no condomínio Cidade Jardim, na Barra. O evento traz 27 participantes que apresentam um toque gourmet em seus cardápios. A feira pretende ser uma verdadeira farra gastronômica com menus variados para agradar o paladar dos comensais que estiverem por lá. A partir de 12h até as 21h.

Segunda-feira, 30.11

– A Cicero Papelaria fará a primeira Black Friday aberta ao público. Os produtos, incluindo agendas 2016 e cadernetas da atual coleção, terão até 75% de desconto. O evento será no Galpão da Cicero, na Rua General Bruce, 768, São Cristóvão, das 10h às 16h.

Terça-feira, 1.12

A 5ª edição do Festival Novas Frequências, principal evento internacional de música experimental e explorações sonoras da América do Sul, acontece entre os dias 1 e 8 de dezembro, com uma série de novidades. Entre elas, pela primeira vez, a edição é temática, nomeada “RECAP”, em função de seu quinto aniversário. Para saber mais, checa aqui!

– Lançamento do 2º EP de Camões com participação especial da cantora Luiza Nigri. Entrada franca, na Galeria Olho da Rua a partir das 19h30.

Quarta, 2.12

O Quarteto Primo formado por: Lila, Maria Luiza, Matheus e Rogério von Krüger, vai se apresentar a partir das 21h no Solar de Botafogo. Formado por integrantes de uma mesma família, grupo vocal lança segundo CD de carreira com olhar voltado para suas raízes mineiras através do cancioneiro de Milton Nascimento e o Clube da Esquina.


A exposição Polígrafa consolida a parceria entre a galeria carioca e a editora catalã, com obras recentes de Waltercio Caldas, Antonio Dias e Cabelo. De 10h até 18h30, no Mul.ti.plo Espaço Arte.

Cursos e Workshops:

– A 3ª turma do One Year de Moda, que começa em outubro, é coordenada por Luiz Walchelke, sob supervisão de André Carvalhal. O curso oferece aulas teóricas, muitos projetos e aulas práticas no LAB de Moda do IED Rio. A 2ª turma vai fechar o curso com um desfile dentro do IED – um evento aberto ao público geral e deve mobilizar a escola. Para se inscrever, é só enviar CV para [email protected].

Empreenda a si mesmo Encontro que se destina a unir empreendedorismo e autoconhecimento. A partir de diálogos, dinâmicas e processos criativos que levam a ações transformadoras. Dia 29 de novembro, de 10h até as 20h, na Goma. Clica aqui para se inscrever!

– A escola de atividades criativas, Perestroika, está com inscrições abertas para o RISE, um curso que ensina como pesquisar tendências. A ideia é falar sobre novos métodos e abordagens que ajudam a elevar o olhar para mapear novos caminhos, gerar insights e vislumbrar reais oportunidades de negócio. Tudo isso, ampliando a pesquisa para movimentos culturais e comportamentais como um todo e fugindo do conceito tradicional de pesquisa de tendências ligado somente ao universo da moda.

Crowdfundings que apoiamos:

– O filme Olympia traz uma história de investigação e coragem que vai levantar uma discussão qualificada sobre a corrupção no Brasil. Para o filme ir para as telonas precisa de uma força tarefa e podemos ajudar aqui.

Shows do Queremos!

– 27/11: Hot Chip, no Sacadura 154.

– 29/11: The Chemical Brothers, no Vivo Rio.

– 06/12: Jack and Jack, no Vivo Rio.

Comentários