Ir para conteúdo

Agenda – 24 a 30 de novembro

Fotos:
|
Texto: RIOetc

oi futuro ipanema

[Foto: divulgação peça  “Oratório – A saga de Dom Quixote e Sancho Pança”, no Oi Futuro Ipanema]

Quinta-feira, 24.11

– Nos dias 24, 25 e 27, acontece o “1º Archcine – Festival internacional de Cinema de Arquitetura”, primeiro evento no calendário carioca para debater sobre urbanismo, mobilidade e ocupação do espaço público. A entrada é gratuita e a programação inclui documentários, ficções, animações e ensaios experimentais sobre a cidade – além de contar com oficinas e homenagem ao cineasta paulista André Fratti Costa. Mais informações no evento!

Sexta-feira, 25.11

– Hoje a Kult Kolector recebe três bandas inéditas: a Trampa, de Brasília, a Vital, lançando o EP “Selvagem” e a Helga.  Os shows começam às 22h e precisa fazer reserva.

– A Black Friday todo mundo já conhece, mas de hoje a domingo, a pop up store da MALHA no Rio Design Barra vai promover a Green Friday, uma ação pra promover o consumo consciente com um Guarda-Roupa Coletivo das marcas para empréstimo,  uma oficina de upcycling e descontos em troca de doações. Abre às 20h, passa lá!

– E a Wymann lança sua nova loja no Leblon hoje às 17h! Passa lá: Av. Ataulfo de Paiva, 658 no quarto andar.

– Última edição desse ano do MAR de Música, evento que rola no Museu de Arte do Rio. Dessa vez, a festa que toma conta do pilotis é a “Vinil é Arte”, formada por seis DJs que só tocam com LPs. E ainda tem apresentação do cantor paraense Felipe Cordeiro. Começa às 18h, não perde!

– A percussionista baiana Lan Lan toca no auditório da Biblioteca Parque Estadual seu novo show “Batuque da Lan Lan”. Começa às 19h e estudante paga meia!

– O Brechó Replay vai desfilar a nova coleção com o evento Fim do Mundo RJ. Vai ser lá no Espaço Éden a partir das 23h59, já viu né? Se liga no evento pra ver tudo que vai rolar por lá!

Sábado, 26.11

– Hoje e amanhã, no Boulevard Olímpico, acontece o TAU Festival, evento independente que a cada edição traz um estilo musical como foco. Dessa vez, o tema escolhido é o jazz. A concentração rola ali no mural do Kobra com  Afrojazz, Folakemi Quinteto, Alabê Ketujazz, Relógio de Dalí, El Miraculoso Sambajazz, e Os Camelos e mais duas festas: Vinil é Arte e Quermesse. Além disso, ainda terão mais de 20 expositores de comida! Nos dois dias das 15h às 22h.

– O RIOSUL promove a terceira edição do RioSoul, que tem curadoria d’O Cluster. Vão rolar show e oficinas! A entrada é gratuita, lá no Parking G5.

Domingo, 27.11

– O Oi Futuro Ipanema apresenta o espetáculo Oratório – A saga de Dom Quixote e Sancho Pança, da Cia. Burlantins, de Belo Horizonte. A entrada é gratuita e as senhas são distribuídas 30 minutos antes de cada espetáculo. Começa às 20h.

Segunda, 28.11

– Abre hoje a loja pop-up da grife Mari Giudicelli na Frey Kalioubi. Esse será o único ponto de venda da marca no Brasil por dois meses. Estarão à venda mules e loafers, feitos de camurça em 8 cores diferentes. Vai até o dia 31 de janeiro, não perde!

Terça-feira, 29.11

– Vai ter lançamento do livro “Fragmentos” do fotógrafo Geraldo Melo, com fotos tiradas em 30 cidades pelo mundo. Ao lado de cada imagem vem pequenos poemas escritos também por ele. Também haverá exibição do filme “Geraldo Melo, Fragmentos de um discurso fotográfico”, baseado no livro. É às 17h na Livraria Arlequim, no Paço Imperial. Vale conferir!

Quarta-feira, 30.11

– A marca paulista Lauf inaugura sua primeira loja em solos cariocas, no Shopping Leblon. Eles trazem uma coleção exclusiva composta por maiôs, biquínis e hotpants para quem pratica esportes a beira-mar. O evento acontece às 17h!

Cursos e Workshops

– O Studio 512 vai receber a Amanda Mujica para o workshop “Desenvolvimento Coleção Beach Wear”. A ideia é possibilitar o aluno a desenvolver produtos destinados à praia, entendendo-os como parte de uma coleção. O método utilizado se baseia na técnica chamada “Bikini Local” e exercita o olhar empírico de cada aluno para aplicação de ideias focadas no produto. Dias 25 e 26 de novembro!

Comentários