Ir para conteúdo

Agenda – 24 a 30 de abril

Fotos:
|
Texto: RIOetc

 

Nossa seleção de programas para a semana – aonde a gente gostaria de ir se desse para fazer tudo!

 

Quinta 24.04

De hoje até quarta o restaurante Siri Mole & Cia, em Copacabana, oferece um menu com pratos em homenagem ao centenário de Dorival Caymmi. Entre as delícias baianas estão o vatapá, canjica de milho verde e cocada!

Outra dica gastronômica é conferir o lunch menu exclusivo do Complex Esquina 111, em Ipanema. Entre as quatro opções de prato está o frango thay com coco, amendoim, gengibre e arroz de jasmim e que pode ser degustado com sucos naturais. Tudo com a qualidade do chef Fábio Battistella!

Hoje a galera do Zerezes em parceria com a Goma vai lançar a campanha no Catarse para a Série Restus. E pra celebrar esse momento vai rolar festinha de lançamento na Gamboa. O dinheiro arrecadado será revertido então chega junto pra tomar uma cervejinha, fazer um lanchinho e curtir um som.

Sexta 25.04

Filmes, mesas-redondas e debates se misturam para retratar e discutir a produção cultural do Oriente Médio durante a I Mostra UFRJ de Cinema Árabe. A programação rola até segunda-feira. Mais informações aqui.

Na Fosfobox tem estreia da festa Hy Brazil. Com curadoria de Chico Dub,o objetivo principal é divulgar a nova música produzida no Brasil com foco em sonoridades eletrônicas e experimentais. R$30 com nome na lista até 00h.

Na Gamboa a Manie Dansante volta com muito Electro Swing, SwinNeg, New Jazz e outros ritmos quentes!

Sábado 26.04

Hoje é aniversário de Ipanema! E para comemorar essa data tão especial a Casa Ipanema, na Rua Garcia D’Ávila, vai lançar o guia colaborativo #minhaipanema construído pela marca em conjunto com 6 garotas de Ipanema, que deram as suas dicas para viver o melhor do bairro.

Os 120 anos de Ipanema também será comemorado com arte. O evento público ‘Tudo Tem Mais Graça Com Arte’ ocorre neste sábado. Na Praça Nossa Senhora da Paz, 100 metros de tapumes de obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca-Ipanema) serão grafitados por 16 artistas selecionados, em performances ao vivo, das 11h às 17h. Na intervenção, eles contarão a história do bairro e darão um novo aspecto visual aos tapumes, trazendo mais cor para o coração de Ipanema.

 

No Miranda, na Lagoa, Zeca Baleiro faz show em homenagem a Zé Ramalho e suas famosas músicas.

A festa Putzbrilha promete agitar as pistas da Fosfobox!

Domingo 27.04

Designers, artistas plásticos, músicos e novas marcas. Tudo junto e misturado no Sempressoma, evento que foi criado com o objetivo de promover a cena criativa do Rio. A partir das 16h, no Botanic Hostel, no Jardim Botânico.

No Complex Esquina 111, em Ipanema, vai rolar exposição da FYI + festinha pra animar o finalzinho de domingo! A partir das 16h. Estaremos lá!

Segunda 28.04

Dia pra sambar na Pedra no Sal e no Samba do Trabalhador!

Terça 29.04

Dia bom para conferir a exposição O Estúdio Fotográfico de Chico Albuquerque, no Instituto Moreira Salles. Ao todo são 120 fotografias entre trabalhos publicitários e documentação urbana, tiradas entre 1950 e 1970. Fica em cartaz até dia 25 de maio e a entrada é gratuita ;)

No Miranda, Dani Black faz show com participação especial da cantora Zélia Duncan para lançar seu novo trabalho: o “EP Dani Black Ao Vivo”. A partir das 19h.

Quarta 30.04

A dica de hoje é conferir o thriller paraguaio “7 caixas”. O filme é o queridinho dos festivais por onde passou e bateu recordes de bilheteria em seu país.

Pra quem quiser saber mais eventos, é só baixar o app pra iphone do nosso guia, A Carioca!

Comentários