Ir para conteúdo

Agenda – 22 a 28 de março

Fotos: Espetáculo "Gritos", na Casa de Cultura Laura Alvim.
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 22.03

– Philos + Perestroika RIO em uma noite de cultura e debate: será exibido o documentário “O Estupro de Recy Taylor”, a história real de Recy Taylor. Após o filme rola um papo mediado por Mari Achutti (Sócia da Sputnik) onde Tay Oliveira (Figurinista e Youtuber), Renata Novaes (Jornalista e Produtora), Marcella Mugnaini (CEO da Uplab) e Doralyce (Cantora) falam sobre feminismo, assédio e cultura de estupro. Depois ainda tem o famoso happy hour da Peres. É de graça, só se inscrever aqui!

– Estreia hoje a turnê RIO PARAHYBA, que a cantora, tecladista e compositora carioca Aline Lessa montou junto com o cantor e compositor paraibano Seu Pereira, do Coletivo 401, de João Pessoa. Vai ser lá no Audio Rebel, em Botafogo, às 20h. Os ingressos estão apenas R$20. Vale conferir!

Sexta-feira, 23.03

– O Espaço Cultural BNDES apresenta a exposição “Luz com Trevas” do artista Cabelo e curadoria da Lisette Lagnado. A mostra reúne “entidades” de uma trajetória de duas décadas, traz panorama vertiginoso de elementos extraídos da cultura pop e afro-ameríndia. A visitação é de segunda a sexta, das 10 às 19h, até o dia 11 de maio.

Sábado, 24.03

– Hoje rola o lançamento do brechó coletivo AHLMA e a segunda edição da partilha de bens. O som fica por conta do Rodrigo Facchinetti e aqui no evento você confere os amigos convidados pra promover aquele desapego! Das 16h às 20h lá na Academia da AHLMA.

– Dia de muito hip hop com a segunda edição da BlackBASE. No line Bruno X, Tamenpi, Tucho, Saraiva e Cris Fernandes. Dessa vez eles invadem um casarão no Joá e você já garante o ingresso aqui!

Domingo, 25.03

– Abre hoje a temporada do espetáculo “Gritos”, da Cia. Dos à Deux, na Casa de Cultura Laura Alvim. A montagem é formada por três poemas gestuais metafóricos criados a partir de um tema: o amor. A temporada é curtíssima e vai até o dia 15 de abril. Não perde!

– Último dia pra conferir o projeto B Experience, do chef carioca Pedro Benoliel no Carandaí25. O projeto aposta em uma gastronomia que, a partir de ingredientes simples, cria pratos com sabores realmente diferenciados e foi sucesso em grandes eventos recentes, como o Rock in Rio, o Camarote Allegria, na Sapucaí e o Rio Open. Das 13h às 21h, na Praça Santos Dumont, 116, na Gávea.

 

Segunda-feira, 26.03

– Último dia da exposição “Ex Africa no CCBB. Pela primeira vez um grande e essencial panorama da arte contemporânea do continente e da identidade da África moderna. São 18 jovens artistas, vindos de 8 países africanos. A eles se juntam também dois artistas afro-brasileiros, Arjan Martins e Dalton Paula. Visitação das 9h às 21h. Não perde!

Terça-feira, 27.03

– Hoje o Templo vai sediar um bate-papo sobre o futuro da experiência e a economia da atenção com Clelio de Paula cofundador da WeSenseThomaz Malan cofundador da Brand Community e Herman Bessler cofundador do Templo. Eles vão apresentar suas experiências do festival SXSW na forma de 3 flashtalks. Começa às 18h e você encontra mais informações no evento.

Quarta-feira, 28.03

– A segunda edição do Seminário Transfeminismos: Novas Perspectivas dos Feminismos ocupa a Caixa Cultural até o dia 30 de março. Confere aqui a programação. As senhas são distribuídas 1h antes do evento.

 

Comentários