Ir para conteúdo

Agenda – 22 a 28 de junho

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 22.06

– Na MALHA, em homenagem ao Dia do Refugiado, a escola recebe o DEPÒTE, projeto de integração cultural que atua através da criação e produção de arte, design, música, filmes e moda integrando imigrantes à sociedade brasileira. Das 19h às 21h, o evento é aberto e gratuito, só chegar!

– Ludmilla mandou avisar que “é hoje”! A cantora se apresenta pela primeira vez no FM Hall, que fica ali no Bossa Nova Mall, shopping ao lado do Santos Dumont. Ou seja, além de curtir o show, quem for ainda vai curtir uma vista daquelas. Garante seu ingresso aqui, a casa abre as portas às 21h.

– Hoje tem SOMOS TROPICÁLIA e a entrada é apenas R$1! A partir das 19h30, acontece a quinta etapa do ciclo de encontros, no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, em homenagem aos 50 anos da Tropicália. Vem ver a programação do dia!

Sexta-feira, 23.06

– O Dia Internacional do Orulho Gay é comemorado oficialmente no dia 28 de junho e, por isso, danos a dica de duas peças aqui no Rio que abordam a temática de alguma forma. “YANK! – O Musical”, no Teatro Serrador, traz para os holofotes as relações homoafetivas durante a Segunda Guerra Mundial. Fica em cartaz até 01/07 e hoje a sessão é às 19h30. E “Uma Linda KuaZe Mulher”, comédia no Teatro dos Grandes Atores, na Barra, que traz pela primeira vez o casal de protagonistas formado por dois transgêneros: Julia Bernardes e Tereza Brant. A temporada encerra dia 29/07 e às sextas a sessão é às 23h.

Sábado, 24.06

– Pra celebrar o Dia da Música, diversos palcos serão espalhados pela cidade do Rio e, na Glória, o Palco do Conselho recebe Molho NegroAna MullerChicasEsdras NogueiraDo AmorSom Peba e Bobby Djoy (Coletivo B_t_pgdão) + Jeza da Pedra e Linn da Quebrada. O primeiro show é às 14h. Imperdível!

– A marca de roupas Karibu estará presente nesta edição da Babilônia Feira Hype, que terá uma versão arraiá neste final de semana, 24 e 25 de junho, no Parque das Figueiras, na Lagoa. As peças da marca vêm direto do Quênia, de um projeto social que capacita e gera renda para mulheres do país.

Domingo, 25.06

– Hoje é dia de comemoração! A FARM faz 20 anos e vai promover um evento pra lá de maravilhoso na orla do Rio: do Arpoador ao Leblon, 7 palcos estarão espalhados com shows gratuitos da Mãeana, Júlia Vargas, Domina Live, Laura Lavieri, Tássia Reis, Ava Rocha, Flor de Sal, Forró do Kiko, Quadrilha do Spanta, Marcelo Jeneci, Minha Luz é de LED e Vulcão Erupçado. Ufa! Já sabe que não pode perder, né? E nós estaremos lá fotografando tudo! Aqui no evento você confere onde cada artista toca e os horários das atrações. Nos vemos lá! ;)

Segunda, 26.06

– Dia de show no Donninha, na Tijuca. O músico Álvaro Lancellotti – que já foi gravado por Maria Rita – estreia seu novo show com o recém lançado “Canto de marajó” agora em trio. Às 20h30 na Rua Santo Afonso, 445, Tijuca.

Terça-feira, 27.06

–  Abre hoje, das 19h às 22h, a exposição individual Extração de Ramon Martins em que retrata a população ribeirinha da Amazônia. O artista – autor de um dos maiores painéis do mundo, na Belarus, com 3.456 metros quadrados – foi um dos convidados do Street River 2017, festival que leva arte à população ribeirinha da Ilha do Combu, no Pará, e lá se inspirou para produzir a exposição. Vai ser lá na Galeria Movimento – Av. Atlântica, 4.240, lojas 212 e 213, Copacabana.

Quarta-feira, 28.06

– A peça Fauna, de Romina Paula, está em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal. Com direção da Erika Mader e Marcelo Grabowsky, o espetáculo ainda conta com Eduardo Moscovis no elenco. Fauna faz parte da nova dramaturgia argentina e é um ensaio sobre a representação, o lugar da arte na vida e vice-versa. De quarta a domingo, das 16h às 19h. Não perde! Contato: (21) 3261-2565

– Toda quarta, no Prado.co, rola show da banda “Alma e Os Penados”, com a cantora nova-iorquina Alma Thomas, ex-The Voice. Começa às 20h, no deck do restaurante, com muito jazz, soul e black music.

Workshops

– Curso: Mulheres Viajantes: Gênero e Turismo
III Mulheres Viajantes vai às ruas e um curso no Espaço Criativo GWS. Viajar só entre amigas é perigoso? E viajar sozinha? Por que mulheres desacompanhadas por um homem são colocadas como em uma situação de risco? Este curso tem como objetivo pensar a temática das mulheres viajantes através de um recorte de gênero, em que o diálogo com teorias da história e da antropologia é fundamental para entendermos a emergência das discussões sobre o lugar que as mulheres devem ocupar. Data: 24/06, Horário: 15h, Local: Espaço Criativo GWS – Flamengo/RJ

– Curso novo na Perestroika! De 4 a 22/07, acontece na Escola de Atividades Criativas, o .TXT, workshop de literatura contemporânea. É um curso para pensar e fazer literatura hoje, que mescla aulas de criação literária e um percurso de escrita com encontros com grandes nomes da literatura contemporânea. Nesse ano, teremos Daniel Galera, Marcelino Freire, o português José Luís Peixoto e a poeta Marília Garcia. Os encontros ocorrem às terças e quintas, das 20h às 23h e aos sábados, das 10h às 13h. Inscrições aqui!

Comentários