Ir para conteúdo

Agenda – 21 a 27 de julho

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Série Fired, Cris Bierrenbach

Foto Série Fired, Cris Bierrenbach na Caixa Cultural

Quinta-feira, 21.07

– A segunda edição do livro A Alma do Rio da Cynthia Howlett será lançado hoje, a partir das 18h, na Casa Ipanema. A noite será de autógrafos, talk-show e apresentação musical do Rodrigo Sha. Rua Garcia d’Avila, 77.

– Muito vinho, música boa e pizza MAMMA JAMMA na inauguração da Loja Três no Fashion Mall. A marca ainda traz uma coleção nova em parceria com a Suzana Till. Passa !

– Até domingo, a novíssima Avenida Rodrigues Alves vai receber o evento gratuito A Porta com Galocantô, Forró do Fulano de Quê?, Vulcão Erupçado, entre outras outras atrações cheias de remelexos. Hoje e sexta começa às 19h e sábado e domingo às 14h. Olha aí o evento!

Sexta-feira, 22.07

– Mais uma edição da festa eclética Selvagem! Dessa vez rola lá na Frei Caneca, 57. Se liga no evento que já já tá rolando ingresso antecipado.

Sábado, 23.07

-A Jazz In’ Champanheria presta uma homenagem a uma das maiores vozes britânicas dos últimos tempos: Amy Winehouse. Os grandes sucessos da cantora serão revividos na voz de Luiza Casé e durante uma hora – de 22h às 23h – rola espumante liberado!

– Hoje e domingo rola o Arraiá do Fashion Mall. Além de brincadeiras infantis e banda de forró, ainda vai ter a participação dos DJs Carol Emmerick e Zedoroque. É a partir das 15h!

– A próxima edição do Sobe BBQ terá a presença do chef Mauro Arantes Tedesco da Hamburgueria Metrópole. Chega mais!

Domingo, 24.07

– Dia de colocar a mão na massa – literalmente! – no curso de pizzas do Pizza Sessions. Nesse encontro você vai aprender as melhores técnicas pra preparar aquela pizza crocante por fora e fofinha por dentro. Hmm! Mais informações aqui.

Segunda-feira, 25.07

– A França desembarca no Rio com a exposição “O triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d´Orsay e do Musée de l´Orangerie”. Até o outubro, 75 obras de 32 grandes artistas da pintura, entre eles Vincent Van Gogh, Paul Gauguin, Toulouse-Lautrec e Seurat, estarão expostas no CCBB.

Terça-feira, 26.07

– De terça a domingo, na Caixa Cultural, você pode conferir a exposição Silêncio(s) do Feminino, com curadoria da artista e professora Sandra Tucci. A mostra reúne 36 obras de cinco artistas brasileiras contemporâneas que refletem sobre a vulnerabilidade e situação sociocultural das mulheres.

Quarta-feira, 27.07

– A exposição individual do artista Pedro Caetano é de dar água na boca! KI DELÍCIA é composta de pinturas e esculturas – muitas em formato de língua e picolé – que exploram ao mesmo tempo o doce e o ácido. A mostra fica na Galeria Cavalo, em Botafogo, até o dia 20 de agosto.

Cursos e Workshops

– O curso intensivo de idiomas e cultura com professores refugiados do projeto Abraço Cultural já está na sua 3ª edição aqui no Rio e, com um ano de história, o projeto já inseriu 28 professores refugiados no mercado de trabalho e teve mais de 400 alunos. São aulas de espanhol, inglês e francês com professores da Síria, Congo, Venezuela entre outros países. As inscrições podem ser feitas aqui e as aulas vão do dia 25 de julho a 25 de agosto.

– O Museu Bispo do Rosário está selecionando 5 artistas de todo o Brasil para a Casa B, seu programa de residência artística. As inscrições podem ser feitas aqui e os participantes devem apresentar uma proposta de residência inédita com a temática “Conexão, Imersão, Ocupação”.

Crowdfundings

– Iniciamos a campanha colaborativa pra lançar o volume 3 do nosso livro A Alma Encantadora das Ruas! <3 São diversas recompensas entre vales-compra de marcas que são nossas parceríssimas, experiências nos nossos workshops no 2º semestre e, claro, o novo livro prontinho pra sua prateleira! O crowdfunding rola até o dia 25 de agosto. Vem com a gente?

Comentários