Ir para conteúdo

Agenda – 19 a 25 de outubro

Fotos: exposição Henri Matisse - JAZZ
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 19.10

– Depois de dois anos longe dos palcos, o projeto solo do vocalista do The Strokes, Julian Casablancas + The Voidz, voltado para rock experimental e psicodélico, anuncia pela primeira vez uma apresentação em data única no Rio de Janeiro: hoje no Sacadura 154. No evento mais informações sobre ingressos e horários!

– O Bloco Superbacana é a atração do projeto Quintas no BNDES, hoje, às 19h, no Espaço Cultural BNDES, no Centro. O evento tem entrada gratuita e, nesta edição, que será dedicada à Tropicália, o Superbacana apresenta um repertório eclético que inclui marchinhas, sambas, xotes, maracatus, funks, ijexás e samba-reggaes. Você pode reservar seu ingresso antecipadamente aqui!

– Joana Nolasco recebe convidadas especiais no Rio Design Leblon às 17h para o talk “Viajando com Crianças”. Chris Buffara dará dicas de como fazer a mala das crianças, Nathalia Lima falará sobre as melhores dicas em diversos destinos, Júlia Duvivier vai dividir roteiros diferentes para fazer com os pequenos e Gabi Temer falará sobre suas experiências de viagem com a filha Juju: a dupla já visitou mais de 40 países.

– Abre hoje, às 18h, a exposição “Cíclico”, do Ruan D’Ornellas que pinta e esculpe as transformações que passamos. As 16 peças inéditas do artista estarão na C. Galeria, em Ipanema. A visitação é de terça a sexta, das 11h às 19h, até o dia 24/11.

Sexta-feira, 20.10

– Começa hoje, e vai até domingo, no Teatro Cacilda Becker, o espetáculo Dançar (não) é preciso, criação da Esther Weitzman Companhia de Dança. Sexta e sábado às 20h e domingo às 19h.

– A próxima edição do Lagoa Bier Fest, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Parque dos Patins, homenageia o pop rock nacional dos anos 80 trazendo ao palco do evento o cantor Silvinho Blau Blau, que canta no festival sábado, a partir das 20h. A entrada é franca!

Sábado, 21.10

– Nesse final de semana acontece o Cine Art Jazz, patrocinado pela Mr. Cat. Um cinema a céu aberto – no Planetário da Gávea -, com intervenções artísticas, mostra de arte urbana, músicos independentes, bandas renomadas e nomes conceituados no vocal. Chegue cedo pra ver uma variada opção gastronômica e aproveite!

– Estreia hoje, às 19h30 no CCBB, a peça-manifesto Justa, com texto de Newton Moreno e direção de Carlos Gradim, diretor do grupo Odeon Companhia Teatral e diretor-presidente do Instituto Odeon. “Justa” é um romance policial, com suspense e muito crítico, que trata da investigação de uma série de assassinatos contra políticos corruptos.

– A casa de espetinhos nobres, Steak Me, em Botafogo, realiza o show de Blues & Jazz na voz da banda SoulTrane. No repertório clássico das décadas de 50 e 60 que cobre Hard Bop, Soul, Bebop, Funk, Afro-cubano e música brasileira. Das 18h às 00h.

– A atriz e cantora pernambucana Giselle Tigre, apresenta pela primeira vez o projeto Giselle Canta Ednardo, no Teatro do Parque das Ruínas, em Santa Teresa, onde reúne músicas do compositor cearense, autor da lendária canção Pavão Misterioso, sucesso na década de 70 na abertura da novela Saramandaia da Rede Globo. Às 16h, ingressos: 10R$

Domingo, 22.10

– O Parque das Ruínas recebe evento de economia criativa, empreendedorismo, arte, música e diversão para as crianças: é o Empodere-se 021. Nos dias 21 e 22 de outubro das 10 às 18h.

– Aquele domingo que pede carnaval: hoje tem Ensaio Tambores de Olokun no Aterro do Flamengo! Concentração: 15:30h e início do baque: 16:00h. Simbora!

Segunda-feira, 23.10

– Na segunda edição do Veg Ideias no House Of Food, rolam os quitutes mais famosos e queridinhos de público, dignos de um bom boteco com uma cervejinha gelada! Só pra dar água na boca: croquete de carne de jaca, quibe de abóbora, fradin (bolinho de feijão fradinho com batata doce e coentro) e mais! A partir das 12h na Void de Botafogo.

Terça-feira, 24.10

– Hoje rola a abertura da exposição Henri Matisse – JAZZ, na Caixa Cultural RJ. A mostra reúne 20 pranchas impressas feitas especialmente para o álbum Jazz, de 1947. Hoje, às 19h, com visita guiada pela curadora Ana Paola Baptista, e segue em cartaz até 22 de dezembro de 2017. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

– Na próxima atração do Festival A.NOTA rola o show inédito que reúne as cantoras e compositoras Mãeana e Letícia Persiles, numa apresentação intimista que mistura repertórios inspirados no vigor da força feminina, marca dos trabalho de ambas. No Teatro Ipanema às 20:30!

Quarta-feira, 25.10

– O Museu de Arte do Rio – MAR tem programação de teatro gratuita às quartas-feiras! Os espetáculos acontecem no ambiente na exposição Dentro onde os atores e o público estabelecerão uma relação direta com o ambiente expositivo. Ao final de cada apresentação acontecerá na própria sala um bate-papo entre o público e os atores.

Workshops

– A Perestroika Rio está lançando seu novo curso jornalístico para produção de conteúdo. O Chronical vai explorar a nova era da informação, as mudanças e os novos modelos de criação de conteúdo. Serão dez encontros com profissionais que estão hoje em veículos como Vice, Globonews, HuffPost Brasil e Nexo. O curso começa no dia 23 de outubro e você confere todas as informações sobre as aulas e garante sua inscrição aqui!

– Ayurveda in Rio: entre os dias 20 e 22 de outubro acontece a 2ª Edição do Ayurveda In Rio, evento focado na Medicina Ayurvédica. Serão três dias de palestras sobre temas interessantes e atuais, que vão explicar qual é a influência e o poder das ervas brasileiras na alimentação e como, de acordo com a orientação de um especialista no assunto, é possível melhorar a qualidade de vida a partir do alinhamento energético do organismo, alcançado com a milenar medicina indiana conhecida como Ayurveda, que tem os primeiros registros datados há 5 mil anos. O evento acontece no Flamengo, no Centro Universitário Universus Veritas – UNIVERITAS, na Rua Marques de Abrantes. Ingressos aqui!

Atenção, atenção!

Para festejar os 20 anos do Bureau de Estilo Renata Abranchs e os 10 anos do RIOetc, trazemos uma novidade maravilhosa: o Encontro de Moda mudou. Mudou de nome, propósito e formato. Virou CriávelSaiba mais aqui. As inscrições estão abertas! Mais que novas modas: novos modos.

Comentários