Ir para conteúdo

Agenda – 18 a 24 de janeiro

Fotos: Imagem de divulgação do show do músico Tim Bernardes, da banda O Terno
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 18.01

– O tradicional Baile do Almeidinha com Hamilton de Holanda acontece hoje no Circo Voador. A primeira edição do ano chega com tudo: vai ter participação da Bateria da Mangueira. A abertura fica por conta do Quarteto A4 e ainda rola DJ Lencinho. Chega mais!

– Desde dezembro, o Hotel Santa Teresa Rio MGallery, promove shows no Bar dos Descasados com importantes nomes da música brasileira. O show de hoje é com o Rogê às 20h30. Vendas aqui ou no próprio Hotel (R. Alm. Alexandrino, 660 – Santa Teresa).

 Sexta-feira, 19.01

– Hoje e amanhã, o Circo Voador será palco do SambaRap Festival, evento inédito que celebra os dois gêneros musicais. Hoje, rola show da Karol Conka e da rainha Elza Soares. Já amanhã, sobem ao palco Emicida, com o último show do álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, Jongo da Serrinha e a escola de samba Império Serrano. A casa abre às 22h e lá tem meia solidária. Imperdível!

Sábado, 20.01

– O dia de São Sebastião será agitado no Terreirão do Samba. A partir das 18h, o grito de carnaval toma conta do espaço e recebe o Samba Iaiá, liderado pelo Pretinho da Serrinha, a bateria da Portela, Cacique de Ramos e Reinaldo. O melhor de tudo? Entrada gratuita, só chegar!

– Sábado fervendo também em São Cristóvão! O CarnaMALHA ocupa o galpão com oficinas de adereços e fantasias para quem quer criar o próprio look de carnaval. A Oficina Fuzuê acontece das 14h às 17h com as marcas Jupe e Custódia. Das 15h às 19h, rola a Oficina de Upcycling com a estilista Bruna Abreu. Quem já tem suas fantasias e quer dar um toque novo pode participar da Oficina de Customização com a Coletiva Carnavália, das designers Lívia Marttins, Aisha Jacob e Marina Giustino. A programação musical começa às 17h com a roda de Samba do Batuke Imperial, e segue às 18h com os DJs Totonete e Ingrid Nepomuceno. Mais informações e incrições pras oficinas aqui.

– A festa AXÉ tem sua segunda edição no Instituto Cultural Ruínas. Aquele evento de esquenta pro Carnaval que todo mundo precisa! Se liga no line e mais informações aqui.

– O Bloco mais brega de todos chega à Zona Portuária do Rio para o evento Verão Utopia. Às 22h, o Bloco Fogo & Paixão participa do evento no mais famoso dos galpões da Zona Portuária, o Armazém da Utopia. Vem garantir seu ingresso.

– A Vezpa Pizzas, rede de pizzarias artesanais, reinaugura hoje sua loja do  Leblon. Depois de oito anos, a primeira loja da rede começa 2018 reformada e cheia de novidades! O evento começa às 20:30h e terá DJ garantindo a trilha sonora da noite dos Vezpalovers.

Domingo, 21.01

– Ano novo, novas metas! A Oficina de Metas da Livia Marttins tem sua terceira edição no espaço AHTMA, que fica na Academia da AHLMA. Será um encontro inspirador de três horas de duração. Detalhes e inscrições aqui.

– Primeiro Circuito Junta Local Gávea do ano acontece hoje na Praça Santos Dumont. Quem conhece sabe: mais de 50 produtores de comida boa, local e justa. Passa lá!

Segunda-feira, 22.01

– O Castelinho do Flamengo recebe, até o dia 28 de fevereiro, a exposição “Cuba em Imagens“, com um acervo de fotos, vídeos, cartazes, obras de artes, atividades culturais e informativas.

Terça-feira, 23.01

– Terça é dia de #MúsicaNaLaura com show do Davi Moraes. Começa às 20h lá na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

– Mais música com o Sofar Sounds Summer Sessions, evento que promove shows surpresa em locais secretos (só revelados no dia). Serão de 3 a 5 bandas se apresentando. Pra se inscrever entra aqui e aguarde porque vale a pena!

– A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, de 23 de janeiro a 4 de fevereiro (terça a domingo), a mostra O Cinema de Hal Hartley, que reúne 14 longas-metragens e uma compilação de curtas de um dos mais cultuados diretores americanos dos anos 90. Sob curadoria do jornalista e crítico de cinema Leonardo Luiz Ferreira e produção da Buendía Filmes, a mostra também promoverá três sessões comentadas, um debate com críticos de cinema e convidados e um curso gratuito de introdução ao roteiro cinematográfico.

Quarta-feira, 24.01

– O músico e compositor Tim Bernardes, da banda O Terno, faz sua primeira apresentação do trabalho solo “Recomeçar” no Rio. O show rola no Theatro NET Rio, em Copacabana, e você garante o ingresso aqui.

Cursos:

– Dia 24 de fevereiro será realizada uma edição especial do popular curso Redes Sociais para Jornalistas no Rio de Janeiro. O curso é ministrado por Kellen Moraes (Digital Strategist da Revista Piauí) e desembarca no Rio para ajudar jornalistas e profissionais de comunicação a entender como utilizar as redes sociais a seu favor e compreender o potencial desse tipo de mídia em grandes coberturas. As aulas ocorrem nos dias 24 de fevereiro, das 9h30 às 18h30. O local do curso é o Nex Coworking, localizado na Ladeira da Glória, 26 – Bloco 03, Glória – Rio de Janeiro. Inscrições aqui

Comentários