Ir para conteúdo

Agenda: 18 a 24 de Dezembro

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Fim de ano de festas! Confira a nossa agenda para os dias 18 a 24 de Dezembro!

Quinta-feira, 18.12

– Na Tramas Galeria de Arte, a coletiva Pagou/Levou do grupo paulista Aluga-se reúne sete artistas com obras variadas, como fotografias, aquarelas e acrílico sobre tela. E o melhor: todas as obras estão disponíveis para compra na hora. É comprar e levar!

– No bar Lupulino rola o Piranha, feira de artes gráficas que reúne apenas artistas mulheres, com exposição e venda de seus trabalhos. Tudo regado a muita cerveja! Confira o evento aqui!

– Nós adiantamos e divulgamos aqui mais uma vez: tem O Grande Grito de Natal na Comuna, com as peças vintage e exclusivas escolhidas a dedo pelo seu idealizador, Thiago Neves (clicado aqui). Evento aqui!

– A Garimppo comemora o seu fim de ano com uma festinha da firma aberta a todos! Mais informações aqui.

 

Sexta-feira, 19.12

– Mais um final de semana especial de vendas na Casa Soma, dessa vez com as marcas Self+, Studio Lily, Magma, L’eau de Gly e O Grito, além da Os/On também aberta. Evento aqui!

– A galera da Comuna está em Berlim mas a festa não parou por aqui. E, para ajuda-los nessa jornada, as Rifas da Visita continuam rolando. O sorteio será nesta sexta-feira na Visita, uma festa daquele jeito que só a galera da Comuna sabe fazer. Mais informações aqui!

– Mais uma edição da Jambubaloo no Porto Pirata, com muita cumbia, carimbó, forró, tecnobrega, funk, e tudo que te faz mexer o corpo! Evento grátis! Mais informações aqui!

– Vem chegando o fim do ano, vem chegando o carnaval! A galera do Agytoê antecipa os trabalhos nessa sexta, no Bar da Rampa. Informações aqui, ingressos aqui.

 

Sábado, 20.12

– A Feira Planetária se reúne mais uma vez, agora no Terreirão do Samba, com os melhores foodtrucks da cidade! Informações no evento.

– Mais uma edição do Faz na Praça, uma reunião espontânea com o objetivo de gerar movimento, afeto e convívio. Vai ter troca de livros, arrecadação de roupas e brinquedos, diversão, exposições e muito mais! Evento aqui!

– Neste sábado é dada a largada do nosso IV Concurso Anual do Retrato Ideal e Otimista da Carioquice Autêntica – Carioca 2015! E o pontapé inicial será com o “Quero, não Quero!”, ação de arrecadação de roupas e brinquedos novos ou usados, mas em bom estado. Acontece na Casa Ipanema, das 15h às 18h. É pra fazer aquela limpa no armário, ajudar quem precisa e, de quebra, participar na votação das candidatas! Mais informações aqui.

– Última edição da festa SOPA do ano! Vale ir de fantasia, levar glitter, o que quiser! Ingressos aqui, informações aqui!

 

Domingo, 21.12

– Na Casa Nuvem rola um encontro caótico de fim de ano, com música, cerveja, troca e venda de peças usadas e muito mais! Evento aqui!

– Continuando o clima de carnaval, o Viemos do Egyto convoca todo o seu povo egypcio para a sua Travessya do Deserto do SAARA! Informações no evento!

– Para quem prefere um fim de tarde musical rola o Quermesse, no Largo de São Francisco  da Prainha. Evento aqui!

– E para quem prefere pé na areia e um mergulho de fim de tarde tem a Floss, no Espaço Ox, na praia do Leme. Mais aqui!

 

Segunda-feira, 22.12

– No CCBB, a mostra “Pequenas Histórias da Vanguarda – Downtown New York” exibe a história da cena de cinema underground No Wave, que floresceu em Nova Iorque entre 1976 e 1987. Corre pra conferir! Informações aqui!

 

Terça-feira, 23.12

– No MAM, a exposição “Operação Condor” reúne 113 fotografias do fotógrafo português João Pina, que mostram o que foi a Operação Condor e as ditaduras militares nos países latino-americanos  nos anos 1970. Em paralelo, também acontece a exposição “Imagens da Escuridão e da Resistência”, com 50 obras de artista e ativistas brasileiros que fizeram de seus trabalhos um instrumento de luta política. Mais informações aqui!

 

Quarta-feira, 24.12

– A exposição “Cirandar Todos” de José Damasceno, na Casa França-Brasil, conta com quatro instalações inéditas do artista, que têm em comum o diálogo com a arquitetura do espaço. Informações aqui!

 

Comentários