Ir para conteúdo

Agenda – 17 a 23 de novembro

Fotos:
|
Texto: RIOetc

The Art of the Brick - Credito Divulgacao (10)

[Foto: exposição The Art of the Brick, do Nathan Sawaya.]

Quinta-feira, 17.11

– O Coletivo Carandaí 25 chega ao Shopping Rio Sul com mais de 20 marcas entre elas Isla, Mocha, Sardina e Anas. O evento de lançamento começa às 16h com champanhe e quitutes, show de blues com Joel Santana e um papo de moda com a nossa queridíssima Rê Abranchs. Nós estaremos lá registrando tudo, não perde não! É na loja 301. Até!

– A Fendi desembarca no Rio com a coleção Fall Winter 16-17 na multimarcas Via Flores com um temporary corner até o dia 26/11. O lançamento é às 12h no Leblon e ainda conta com a nova linha de monogramas da designer de joias Ana Paula Padua.

– Das 18h às 22h, a Q.Guai recebe a exposição “Tropicália” do Rodrigo Villas Bôascom gravuras do universo de seus pássaros de madeira. Os pássaros, por serem migratórios por natureza, são uma forma poética que o artista encontrou de despertar o debate sobre imigração e fronteiras políticas. Passa lá!

– A exposição The Art of the Brick® chega ao Rio, no Museu Histórico Nacional, após temporada em São Paulo – com mais de 170 mil visitantes – e em Nova York. São esculturas feitas totalmente em Lego do artista Nathan Sawaya. Vai até o dia 15 de janeiro.

Sexta-feira, 18.11

– A marca carioca Acorda lança hoje sua nova coleção “Transcender” na Casa Porto. O upcycling já é marca registrada da Acorda e o novo projeto foi todo inspirado no Afrofuturismo com uma série de produtos descartados da indústria têxtil. Além disso, ainda rolam produtos feitos em impressora 3D! Começa às 19h, passa lá: Largo de São Francisco da Prainha, 4 – Sobrado.

– A MALHA lança a Liga Cultural, evento de slow fashion com palestra, exposição de arte têxtil e feira gastronômica feito principalmente para trazer um novo olhar sobre a moda para os moradores e frequentadores de São Cristóvão, um dos maiores polos dessa indústria aqui no Rio. Mais informações sobre a programação no evento.

– Hoje o Circo Voador recebe o cantor e compositor Mauricio Baia para um show especial de 25 anos do artista que já passou por Festivais como Rock in Rio, Lollapalooza e Back2Black. Ingressos e informações aqui!

Sábado, 19.11

– Abre hoje a megaexposição “MONU Arte Monumental na Marina”, que rola ao ar livre com obras de artistas modernos e contemporâneos de todo o país como Franz Weissman, Antonio Bokel, Galeno, Amilcar de Castro, Ursula Tautz, Artur Lescher e Luiz Philippe de Mendonça. A entrada é franca e você tem até 18 de dezembro pra conferir!

– A Casa 84, na Gávea, realiza hoje, às 14h, a primeira edição do projeto Papo de Noiva, um encontro bem intimista de noivas com fornecedores selecionados. Vai rolar degustação exclusiva e condições especiais. O ingresso custa R$60, mais informações aqui!

– A Casa Amarela, na Tijuca, reabre com o evento Casa Aberta que reúne cursos, comidinhas, drinks, moda, música entre outras atividades. Mais informações sobre o evento e horários dos cursos aqui!

– Hoje rola o Back2Black, festival de música que celebra a cultura africana, lá na Cidade das Artes. Nessa oitava edição – uma delas realizada em Londres – vai ter show da Grace Jones, BaianaSystem além da festa Batekoo. Ingressos aqui!

– Em Botafogo, na Rua da Passagem, 19, rola a inauguração do Bar Coordenadas – que surgiu da famosa festa de mesmo nome. Vai ter festa animada pelo DJ Tito Figueiredo a partir das 20h30.

– A Mostra de Artes Jardim Suspenso chega em sua quinta edição no alto do Morro da Babilônia. O Espaço Jardim da Babilônia serviu de residência artística para nove artistas do Rio de Janeiro, Mesquita, São Gonçalo, São Paulo, Curitiba, Córdoba e Berlim. Eles ficam morando no local até o dia 28 de novembro, trocando experiências e realizando a exposição. Passa lá: sábado, das 16h às 4h.

– O Festival Sonido Trópico chega no City Lab com Nicola Cruz e Chancha! Se liga no evento!

Domingo, 20.11

– Último dia pra conferir a grande exposição “Picasso: mão erudita, olho selvagem”, na Caixa Cultural Rio de Janeiro, com 138 obras, entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, cerâmicas e fotografias pertencentes ao Musée National Picasso-Paris. Aproveita!

O Cluster vai celebrar os 4 anos em grande estilo! Além de trazer as marcas de moda, design, arte e gastronomia, ainda vai rolar uma exposição dos artistas Marcelo Eco, Rafo Castro, Pedro Sanches, Eduardo Denne e Fernanda Ladeira. Pra completar, o evento Sofar Sounds vai realizar de três a cinco pocket shows, com duração de vinte minutos, onde o público só descobrirá a identidade dos artistas no dia. E o local será inédito: na Casa a Marquesa de Santos, em São Cristóvão, que será o futuro Museu da Moda Brasileira. Incrível, né? É das 13h às 21h. Nos vemos lá!

– O Imperator celebra o Dia da Consciência Negra com show do Rael em sua nova turnê do álbum “Diversoficando”. Ingressos aqui!

Segunda, 21.11

–A artista Marcela Gontijo abre a exposição “New Territories”, na Galeria Movimento, com obras de pintura, colagens e fitas coloridas inspiradas nas grandes metrópoles, em especial Hong Kong, onde viveu por 4 anos. O lançamento é hoje, das 19h às 22h.

Terça-feira, 22.11

– Abre hoje a exposição “O Bem-Amado, de Dias Gomes – Sucupira é aqui, é ali é o Brasil” com fotografias inspiradas no famoso livro do autor. A exposição traça um paralelo entre casas e igrejas do interior baiano e de bairros do subúrbio do Rio. Além disso ainda rolam oficinas de fotografia e leituras dramatizadas. A mostra fica na Galeria Arte e Literatura, anexa à Biblioteca Estação Leitura, na estação Central do MetrôRio.

-Hoje rola o encontro literário “Margens do Rio: a cidade entretempos”, na Bibioteca Popular de Botafogo – Machado de Assis, com os autores Rafael Freitas da Silva, de O Rio antes do Rio e Alexandre Kostolias, de Rio em Seis Tempos. O bate-papo será sobre as origens, memórias e imaginários da cidade. Começa às 19h! Rua Farani, 53. Ah! Vai ter intérprete em libras.

Quarta-feira, 23.11

-A final da Batalha do Real vai rolar no Circo Voador! Vai ser um verdadeiro festival de rap com 4 mc’s disputando o título. Se liga no evento e garante seu ingresso!

Cursos e Workshops

– A agência de fotografia analógica o álbum vai realizar seu primeiro workshop: Slow Photography como Processo Criativo. Vão ser 3 dias (18-20 nov) de imersão e experimentalismos fotográficos na serra da Bocaina, São Paulo, com muitas câmeras e filmes diferentes. Não tem pré-requisitos pra participar e tem desconto de 20% pra pagamentos à vista. O valor já inclui hospedagem e alimentação na pousada de charme Águas da Bocaina.

– O Studio 512 vai receber a Amanda Mujica para o workshop “Desenvolvimento Coleção Beach Wear”. A ideia é possibilitar o aluno a desenvolver produtos destinados à praia, entendendo-os como parte de uma coleção. O método utilizado se baseia na técnica chamada “Bikini Local” e exercita o olhar empírico de cada aluno para aplicação de ideias focadas no produto. Dias 25 e 26 de novembro!

Comentários