Ir para conteúdo

Agenda – 16 a 22 de novembro

Fotos: Daniel Gnattali | Exposição Estamos Vivos
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 16.11

– A EAV Parque Lage, em parceria com o Goethe-Institut Rio de Janeiro, organiza uma noite de conversa em torno da Documenta 14 (maior Mostra de Arte Contemporânea do Mundo), no Salão Nobre da EAV Parque Lage, das 19h às 21h30. “Pós-documenta: ao sul de Kassel” é o título do encontro que reúne artistas, curadores e pesquisadores para a construção de uma reflexão crítica acerca de grandes exposições internacionais, como a Bienal de São Paulo e a Documenta de Kassel. Entrada aberta e gratuita.

Sexta-feira, 17.11

– O Bar Bukowski completa neste mês 20 anos de muita história! Hoje, a festa começa a partir das 18h30 no drunk hour mais louco da cidade, com dose dupla de caipirinha e cervejas importadas. A partir das 22h, uma banda surpresa, sorteio de 20 vales porres no valor de R$200, brinde coletivo para celebrar, e um tatuador disponível para as celebres frases do autor.

– A Orquestra Petrobras Sinfônica trará o maestro espanhol Francisco Valero-Terribas para o Brasil. Ele conduzirá a última apresentação da série Djanira, às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

– A DJ Tamy toca hoje na segunda edição do BudxRio, que também conta com a participação especial do MIMPI FILM FEST 2017. São 5 sextas consecutivas no Beco da Artes, próximo a Praça Tiradentes, sempre trazendo artistas independentes do Rio de Janeiro!

Sábado, 18.11

– A FACHA, em Botafogo, realiza a sexta edição do Encuca, maior festival artístico-cultural universitário do Rio de Janeiro. O evento é aberto ao público e acontece entre 13h e 23h, com entrada gratuita. O Encuca terá apresentações musicais, exposições artísticas, tatuagem, body piercieng, além de food bikes e food trucks que vão oferecer diversas opções, incluindo veganas e artesanais. Chega mais!

– Tá rolando o MIMPI Film Festival 2017, festival com projeções, som, lisergia, convivência, invenções e experimentações. Nos dias 18, 19 e 20 de novembro, o Parque Lage será um espaço para a celebração da cultura do surfe e do skate. Exibição de filmes, arte, música, feira independente, palestras e oficinas. A entrada será gratuita e aberta ao público. Programação completa aqui!

Domingo, 19.11

– Opa! Amanhã é feriado :) Merece um pré-carnaval. Hoje tem Ensaio Tambores de Olokun, a partir das 16h, no Aterro do Flamengo.

– O Coordenadas Bar está com um projeto aos domingos de novembro liderado pelo compositor e músico Pedro Baby. A proposta do projeto, batizado de JAM.PB, é apresentar, em clima descontraído, versões e improvisações de músicas compostas e gravadas por grandes artistas brasileiros. Horário: o bar abre às 19h e o show começa às 21h.

Segunda-feira, 20.11

– Tá rolando a mostra do Ilustrador Daniel Gnattali, responsável pela nossa coluna Passarinho. “Estamos Vivos” é a terceira exposição individual do artista, que apresenta cerca de 50 obras entre 9 a 30 de novembro na Galeria Ble, em Botafogo, com entrada franca. Rua Dezenove de Fevereiro 184, Botafogo. Visitação das 12h às 22h.

Terça-feira, 21.11

– O Museu de Arte do Rio – MAR, sob a gestão do Instituto Odeon – inaugura a primeira grande exposição que reúne toda a trajetória do artista plástico Claudio Paiva. Intitulada “Claudio Paiva – O Colecionador de Linhas”, a mostra tem curadoria de Catherine Bompuis e de Evandro Salles, diretor cultural do MAR.

Quarta-feira, 22.11

– Anita Schwartz Galeria de Arte apresenta a partir de hoje a exposição “Fiz ele soletrar o seu nome”, com trabalhos inéditos e recentes do artista Guilherme Dable (Porto Alegre, em 1976), ativo no circuito nacional e internacional de arte.

 

Comentários