Ir para conteúdo

Agenda – 15 a 21 de março

Fotos: Convite exposição "Memento Mori" no RIOetc, a loja
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 15.03

– Dia de evento aqui no RIOetc, a loja com a abertura da exposição “Memento Mori”, do Mayer. Das emanações do trabalho do artista, pode-se verificar a relação entre vida e morte, corpo e memória. Sua atual pesquisa teve como base os atlas médicos que possui em acervo. A exposição fica por aqui até 28 de abril, mas vem hoje que tem som e Stella! <3

– A Foxton comemora a chegada do seu “Baixo Verão” na loja de Ipanema, com exposição exclusiva de fotos de Gabriel Fontes, do Rio de Janeiro visto de cima. A Ogro Jazz Bend vai se apresentar a partir das 19:30.

Sexta-feira, 16.03

– O Viaduto de Madureira vai receber um time de mulheres pro primeiro BATEKOO de 2018. No line: Iasmin turbininha, DJ Garota (Afrofunk Rio), Glaucia Tavares, KenyᐱEveHive e BBWJU. Dá pra comprar antecipado por R$10. Corre!

Sábado, 17.03

– O Festival Rider #DápraFazer tá de volta ao Rio! Dessa vez eles ocupam o centro do Rio e trazem atrações imperdíveis, se liga: Balaclava convida Terno Rei (SP) + Raça (SP); LAB e Emicida convidam Dory de Oliveira (SP), Yas Werneck (RJ) e Áurea Semiseria (BA); Heavy Baile (RJ) convida ÀTTØØXXÁ (BA); COMUNA convida MambaNegra, Show com Teto Preto e LiveSets DJ Valesuchi (Chile) e Domina. A programação começa 12h e é imperdível! Nos vemos lá! ;)

– Bonobo vem pela primeira vez ao Rio com a Migration Live Tour. A abertura fica por conta da festa Gruta e da apresentação do projeto live Computabor com Marcelo Vig e Marcos Suzano. Mais informações e ingressos aqui!

– Última Oficina de Metas 2018 da Livia Marttins, afinal, o ano começa em março, né? Confere a programação, inscrição e valores no evento.

– Hoje rola workshop de macramê. Os participantes vão aprender a fazer um hanger para pendurar plantas e decorar a casa. A aula será realizada no Studio Manual, no Centro do Rio, às 9h. Mais informações em aqui :)

– Hoje rola o Varanda Sonora, uma proposta do duo Franz Manata e Saulo Laudares, que vai acontecer às 19h, durante a abertura da 1ª edição do Programa de Imagem em Movimento da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, tendo como convidado o artista Ricardo Basbaum, que fará uma fala/performance. Os encontros são transmitidos, gravados e disponibilizados, gratuitamente, na forma depodcasts e mixtapes.

Domingo, 18.03

– O CoLAB, em parceria com a Flash Filmes, lança hoje o CoLAB RECords, um projeto de temporadas de gravações ao vivo de artistas se apresentando em diferentes locações. Na estreia, ninguém menos que DUDA BEAT. Vai ter drink exclusivo do Jonas e pocket show na laje. Passa lá!

– Hoje também tem show da XÊNIA FRANÇA, representante do feminismo negro, que traz seu segundo disco e o duo paulista AS BAHIAS, para o CCBB. Os ingressos já estão disponíveis, clica aqui!

– Domingo de shows, pelo visto. A banda BALEIA faz sei primeiro show do ano em casa e ainda aproveita pra comemorar o aniversário do Gabriel. Vai ser lá no Solar de Botafogo. Delícia, né? Começa às 20h.

– Se estiver afim de um sambinha pra fechar o domingo, também rola: o Coordenadas Bar, em Botafogo, abre pela primeira vez suas portas para o samba. A roda começa a partir das 20h. Rua da Passagem, 19 – Botafogo.

Segunda-feira, 19.03

– A Aliança Francesa traz para uma turnê em várias cidades brasileiras o cantor e compositor francês Mathieu Boogaerts, reconhecido por seu repertório original, minimalista, poético e bem humorado. No Rio, o francês se apresenta no Teatro Maison de France hoje, às 20h, como parte das comemorações do Mês da Francofonia, evento anual que visa promover as culturas dos diferentes países que têm o francês como idioma oficial. O evento tem entrada gratuita. Teatro Maison de France – Av. Pres. Antônio Carlos, 58.

Terça-feira, 20.03

– E tem mais evento aqui na loja! Dessa vez, lançamos a exposição corpo-cidade da Luiza Therezo, que faz intervenções em bordado em fotografias antigas garimpadas em sebos. As obras estarão expostas e ainda rola venda de bolsas e camisas (em parceria com a Touts) que também recebem a intervenção da Lu. Te esperamos às 18h!

– Abre hoje a exposição “Ficções” da Lena Bergstein no Museu Nacional de Belas Artes. A curadoria é da Laura Abreu e textos do Lauro Cavalcanti e Monica Xexéo. A mostra ocupa três salas, com 80 obras entre fotografias, telas e livros, a maioria inédito. A exposição fica em cartaz até o dia 21 de maio, de terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 13h às 18h. Não perde!

Quarta-feira, 21.03

– De volta aos palcos do Rio de janeiro, Geraldo Azevedo apresenta o show Voz & Violão, às 20h, no Teatro Riachuelo. Com o formato intimista, a apresentação traz um clima aconchegante, envolvendo e emocionando a plateia com seu repertório variado <3 End.: Rio – Rua do Passeio, 40 – Cinelândia – Rio de Janeiro/RJ. Vendas aqui.

– A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta a mostra Farnese de Andrade – Arqueologia Existencial, que reúne um conjunto de 71 assemblages e objetos pertencentes a coleções particulares e a herdeiros do artista plástico mineiro, mapeando sua produção ao longo dos anos 1970, 1980 e 1990.

Cursos:

– Curso “Da estética à ética: moda, consumo e engajamento social”. De 08 de março a 19 de abril, no Centro Cultural da Justiça Federal, no centro do Rio. As inscrições estão abertas!  Quem se interessar, entre em contato pelo email [email protected]. Para mais detalhes aqui.

Comentários