Ir para conteúdo

Agenda – 15 a 21 de dezembro

Fotos:
|
Texto: RIOetc

sankofa

[Foto do artista Cesar Fraga em exposição até o dia 22/12 na Caixa Cultural]

Quinta-feira, 15.12

–  Hoje, as 19h, lá no City Lab, vai rolar o primeiro Running Experience do Porto Novo. A ideia é reunir grupos de corrida de rua pra montar um calendário bem bacana de atividades físicas na área.

– O Circo Voador recebe em seu palco o show do Alceu Valença com participação mais que especial de Geraldo Azevedo. Se liga no evento e garante seu ingresso!

Sexta-feira, 16.12

– A festa TRIP que vem desde 2013 viajando pelos mais diversos pontos do Rio dessa vez estará próximo ao Cristo Redentor, no Corcovado Rio Hostel. Serão 5 DJs tocando a noite toda e 2h de cerveja de graça. Precisa de mais?

– A Sede das Cias, na Lapa, recebe a peça “Misanthrofreak” até domingo a preços populares. A peça teve estreia em Nova York em 2013 e ganhou o Prêmio Sesc de Teatro Candango de melhor espetáculo de 2014. Mais informações aqui.

– O Teatro Ipanema vai ser palco do encontro de duas bandas cariocas: Baltazar e Exército de Bebês. Começa às 20h! Se liga no evento.

Sábado, 17.12

– A feira Empório da Lapa acontece, nesse sábado, no hostel-boutique Da Lapa Design Hotel que tem arquitetura e design assinado pelo hélio Pellegrino. Além do ambiente incrível, o evento oferece moda, cultura e gastronomia alternativa de pequenos empreendedores e artesãos. Passa lá:  Rua Lavradio, 200, das 13h às 19h!

– E vai ter Feira Gambiarra e Festa BATEKOO na Praça do Skate, em Nova Iguaçu. A partir das 14h, vai rolar o melhor da moda, estilo, cultura, música, gastronomia e lifestyle da região. Não perde!

– O projeto “Madrugada no Centro”, do CCBB, chega a sua quarta edição e hoje recebe Lineker e banda, participação de Alice Caymmi e, logo em seguida, a festa Odara. A programação completa você encontra aqui! Imperdível!

Domingo, 18.12

– Uma nova feira chega no Rio para ocupar os inspiradores jardins do MAM, o Festival Carioca. Além dos foodtrucks, hoje ainda rolam dois shows: Simpáticos às 15h e Beachcombers às 16h30. Chega mais!

– Conhece o AfroFunk? A partir das 20hs de hoje, rola o Baile das Abusadas. As meninas do AfroFunk Rio prometem fazer um verdadeiro caldeirão de batidões ao som de muito kuduro, hip hop, dancehall e, é claro, muito funk. O evento acontece no Jeito Carioca, na Lapa!

Segunda, 19.12

– O forró Fulano de Quê? e Caramuela que ia rolar segunda passada foi adiado pra hoje! Então separa um sapato confortável que os dois se unem em uma noite de muito arrasta pé no Espaço Éden. Se liga no evento e nos vemos lá!

Terça-feira, 20.12

– Últimos dias pra conferir a exposição “Sankofa: Memória da Escravidão na África” do fotógrafo e designer gráfico Cesar Fraga que fica até o dia 22/12 na Caixa Cultural. Ele viajou por  nove países africanos atrás de suas origens e dos brasileiros. São 54 fotos em papel algodão expostas e ainda traz o mapa africano no piso da Galeria 1. Aproveita!

Quarta-feira, 21.12

– O IMS inaugurou a exposição “Otto Stupakoff: beleza e inquietude”, com curadoria de Bob Wolfenson e Sergio Burgi. A mostra reúne cerca de 300 fotografias do artista paulistano realizadas entre 1955 e 2005. Mais informações no site.

Comentários