Ir para conteúdo

Agenda – 14 de maio a 20 de maio

Fotos:
|
Texto: RIOetc

11209468_620747904693708_4707531298484160194_n

Quinta, 14.05

– A 2Haus lança sua coleção ”Get Banksy” com agito na Galeria Paçoca, no Baixo Gávea a partir das 18h. Para alimentar corpos e almas, a ”Tapioca Maravilha” estará no evento com suas tapiocas gourmet sabor: queijo de cabra, presunto de parma assado e mel trufado e brigadeiro branco com raspas de limão siciliano na goma de maracujá.

– No Opening Atêlie, vai rolar a abertura oficial do ateliê com peças de Luiza Marcier e Hull (que já contou por aqui). A partir das 19h, na Rua Alice em Laranjeiras.

– A fotógrafa Ju Martins realiza a exposição inédita “Imerso” em parceria com o Caesar Park Ipanema Managed by Sofitel a partir das 18h no lobby do hotel. Apaixonada pelo mar e todo seu universo desde criança, Ju apresenta na série “Imerso” os segredos e encantos sobre a vida perto das águas salgadas, onde se sente verdadeiramente viva.

Sexta, 15.05

– No Espaço Horto, acontece o Bazar da Osklen, com peças selecionadas com até 70% de desconto. De 11h às 20h até o dia 17/05.

– No Galpão da Ação Cidadania, acontece a segunda edição do 72HORAS Rio Festival, que tem como proposta desafiar os participantes a fazer curtas-metragens em um prazo de 72 horas usando a Zona Portuária do Rio de Janeiro como locação. Serão exibidos, dos 83 filmes que foram produzidos durante o festival, os mais votados pelo público. O evento é aberto e acontece a partir das 19h.

Sábado, 16.05

– Como parte da programação oficial da exposição Encruzilhada, uma série de performances ocupam os diversos espaços da EAV Parque Lage, entre elas atividades pela mata e a gruta. A programação é gratuita e começa às 14h.

– Abertura da exposição LAVA, de Vânia Barbosa, em que a artista plástica reúne ideias sobre o significado e a interseção entre fogo e terra. A partir das 14h, na Sergio Gonçalves Galeria, que fica na Rua do Rosário, 38 – Centro.

– A Jazz Ahead fará uma homenagem a Jimmy Smith, considerado o maior organista da história do jazz. A segunda edição do ano, que acontecerá no Clube dos Macacos, no Horto, a partir das 22h, vai contar com o trio da canadense Vanessa Rodrigues e participação especial do trompetista inglês Tom Ashe e do DJ Gustavo MM e VJ Animafoto. Os ingressos variam de R$80 a R$100.

– Na Comuna, acontece a FATIA, uma parceria com A Bolha Editora que vai dar continuidade ao diálogo iniciado na feira Pãodeforma acerca da produção impressa independente dentro e fora do país. A conversa começa às 19h, ao som de boa música, comida e cerveja.

Domingo, 17.05

– Para espalhar afeto e promover a realização de boas ações pelo Rio, a FARM, em parceria com a Satrápia, agência carioca de benfeitorias para as cidades, lançam o projeto “Troca Amor”. A ação acontece durante o Dia da Rua, dia 17 de maio, das 14h às 17h30, entre as ruas Maria Quitéria e Joana Angélica, em Ipanema.  Evento adiado para o dia 24 por causa da previsão do tempo!

– A Festa Literária de Santa Teresa é uma iniciativa que acontece há cinco anos no Parque das Ruínas, com diversas atrações como oficinas, leituras, contadores de história, saraus de poesia, exposições, e bate-papo. A FLIST nesse final de semana conta com a parceria da Junta Local, levando comida justa para celebrar. O evento é gratuito e começa às 10h.

– No Aterro do Flamengo, rola a segunda edição da festa Jangada Pernambuco, com o grupo AÇUCENA e DJ Severo. A partir das 16h.

Segunda, 18.05

– No ano em que completa cinco anos de orla carioca, o Astor convidou quatro jovens da gastronomia do Rio para criarem receitas exclusivas do bom e velho “pastelzinho”. O Pastel do Chef reunirá Felipe Bronze (Oro), Pedro de Artagão (Irajá Gastrô e Formidable), Rafa Costa e Silva (Lasai) e Thomas Troigros (T.T. Burger). A partir das 19h em Ipanema.

Terça, 19.05

– Acontece na CAIXA Cultural, às 10h, a World Press Photo que premia anualmente as melhores fotografias publicadas na imprensa mundial. A exibição fica em cartaz até o dia 21 de junho.

– E tem também lançamento do livro e inauguração da exposição de Décio Vieira, com curadoria de Paulo Herkenhoff, no MAR, a partir das 18h30.

Quarta, 20.05

– Para comemorar o Dia internacional de Museus, o CCBB terá programação especial: às 17h vai rolar o debate “Museu como conscientizador para uma sociedade sustentável”.

Cursos desta semana:

– O Go, Writers, curso sobre processos criativos e princípios da escrita, acontece dia 14/05, na Casa VINTE no Jardim Botânico. No encontro, com versão de 4h, a melhor frase de cada aluno vai virar um cartaz ilustrado pelo artista Vital Lordelo.  As inscrições podem ser feitas aqui.

– No dia 15/05, no Studio 512 acontece o workshop Storytelling: Diário de uma coleção, com Marta Rodrigues, diretora criativa da Fábula e membro do núcleo de conceito da Farm, em que vai abordar a criação de uma coleção de moda.

– A Laje, novo núcleo de inovação da agência Ana Couto Branding, acabou de inaugurar essa semana e já começam as atividades no dia 18/05 com as palestras: Revolução Digital: Estratégias e User Experience e Design for change com Nikki Gonnissen.

Comentários