Ir para conteúdo

Agenda – 14 a 20 de setembro

Fotos: ArtRio - Feira Internacional de Arte do Rio.
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 14.09

– Começa hoje a sétima edição da ArtRio (Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro), um dos principais eventos de arte da América Latina. Até dia 17 de setembro, a Marina da Glória recebe obras de grandes mestres e também o trabalho de novos artistas em uma seleção especial das principais galerias do país e do mundo. As informações você encontra aqui!

Sexta-feira, 15.09

– Habemus Rock in Rio! Começa hoje o maior Festival de Rock que rola na cidade! Neste ano, a Cidade do Rock é no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio. Aqui você pode conferir o line up completo desses 7 dias de shows.

– Influenciado pelos cantos, danças, ritos e passagens da cultura afro-brasileira, o artista Toz Viana inaugura hoje na Chácara do Céu a individual “Povo Insônia”. Nascido nos muros da cidade, o personagem Insônia sai das paredes para ganhar vida nos mais diferentes suportes. Tecidos, cerâmicas, telas, fotografias, manequins e uma instalação sonora estarão espalhados pelos quatro cantos da Chácara.

– O Festival Bossa Nova, que homenageia os 60 anos do gênero musical, acontece sempre às sextas-feiras, durante todo o mês de setembro no Rio Othon Palace, em Copacabana. A apresentação de hoje começa às 21h e conta com umas das pioneiras da Bossa Nova, a cantora e atriz Doris Monteiro. O ingresso você encontra aqui.

Sábado, 16.09

– Hoje tem MALHA de Portas Abertas, das 12h às 21h. Moda, musica, dança e gastronomia, aberto e gratuito. Simbora!

– Inaugura hoje, no Parque das Ruínas, a exposição “Ensaio sobre a cegueira” do artista Antonio Bokel. A abertura acontecerá das 14h às 18h e o período de visitação vai até 15 de outubro, de terça a domingo nos horários de 10h às 18h.

– Nesse sábado e domingo tem O Grande Encontro de Brechós! Novos brechós, novos expositores, roupas antigas e novas prontas pra se mudarem pro seu guarda-roupa! Sábado e domingo das 12h às 20h.

Domingo, 17.09

– Último dia para conferir o espetáculo Riso Nervoso com entrada franca na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. A apresentação acontece às 18h, com ingressos distribuídos sempre 1h antes do início de cada sessão.

– Quem não tá morrendo de saudade do carnaval? Hoje tem o ensaio do Tambores de Olokun, no Aterro do Flamengo, a partir das 16h!

Segunda-feira, 18.09

– A Galeria Inox inaugura nessa segunda-feira a expo O. NIEMEYER – Arquivo Inox. São 31 obras, e sete delas estarão à venda. Endereço: Av. Atlântica 4240, subsolo 101. Segunda à sexta das 11h às 20h e sábado das 11h às 18h.

Terça-feira, 19.09

– A CAIXA Cultural Rj apresenta a mostra Rússia: Um quarto de século através do cinemaAlém das exibições dos filmes, a temporada da mostra no espaço conta com um ciclo de palestras e traz o que há de mais relevante no cinema russo contemporâneo.

– A chef Luisa Veiga comanda hoje um jantar harmonizado em que servirá as receitas que mais fazem sucesso em seu catering. O jantar será no terraço do Lorenzo Bistrô, no Jardim Botânico, às 20h30. O menu com amuse bouche, entrada, prato principal e sobremesa vai incluir delícias como salmão brûlée com lentilhas francesas, magret de pato acompanhado de legumes torneados, picles de rabanete e purê de abóbora, um irresistível soufflé cremoso de chocolate quente com sorvete de baunilha. As reservas devem ser feitas pelo telefone 3114-0016.

– Ainda falando de comida: terça também pode ser dia de pizza! O Mundeco, no Leme, realiza o festival de pizzas que acontece todas as terças-feiras, a partir de 19 horas. Vale o confere!

– Hoje rola o novo e 9º encontro musical promovido pelo festival A.NOTA, no Teatro Ipanema: o virtuoso músico catarinense-alagoano WADO encontra KASSIN num show sonoramente sofisticado no qual vão explorar ritmos do axé.

Quarta-feira, 20.08

– O Festival de Teatro Universitário (FESTU) segue com uma programação diversificada e realiza uma versão ampliada da Mostra de Espetáculos no Teatro Cesgranrio. Até 1º de outubro, sempre de quinta a domingo, o evento apresenta 13 espetáculos selecionados de universidades do Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Workshops

– A Perestroika Rio está com um curso novo para os amantes da fotografia: “Olhares” vai falar sobre a fotografia autoral com um time formado por Juliana Rocha, Bruno Machado, Jorge Bispo, Fernando Schlaepfer, Flavio Samelo, Mariana Maltoni e Bernardo Cabral. Serão 8 aulas e a primeira acontece dia 25 de setembro. Inscrições e mais informações aqui!

Atenção, atenção!

Para festejar os 20 anos do Bureau de Estilo Renata Abranchs e os 10 anos do RIOetc, trazemos uma novidade maravilhosa: o Encontro de Moda mudou. Mudou de nome, propósito e formato. Virou CriávelSaiba mais aqui. As inscrições estão abertas! Mais que novas modas: novos modos.

Comentários