Ir para conteúdo

Agenda – 14 a 20 de julho

Fotos:
|
Texto: RIOetc

13653100_1002787519818525_1759019053830089374_o

Foto de divulgação do show da banda Novíssimos

Quinta-feira, 14.07

– Wasabi + VOA joias apresentam suas novidades em Ipanema. Hoje, sexta e sábado a partir das 15hs. Dá uma olhada.

– A partir das 18hs é hora de pegar a Cerveja Praya e curtir a primeira exposição ao som do set do DJ Joca Vidal da @cervejaemusica, da Joaquim Munhoz Jazz, os refrescantes Le Sorbet Sorvetes Artesanais e saborosas Vezpa Pizzas! Olha aí o evento.

– Hoje às 18 horas vai ter o lançamento da exposição do artista visual Carlos Bobi na Jeffrey. A noite rola o show do “Os Camelos” e uma cerveja  produzida no Jeffrey Lab com o chef Checho Gonzales especialmente para o evento. A Jeffrey Store fica na rua Tubira, 8 – Loja C | Leblon. Passa lá!

– Bate-papos & papos-retos: ilegal, imoral ou engorda? Sobre proibições e liberdades é um encontro da Editora Guarda-chuva na Blooks Livraria.

– Vai rolar o show de estreia do grupo Amarelo Manga (dos filhos de Frejat, George Israel e Mauro Santa Cecília), que acaba de lançar seu primeiro disco NUCA, e se apresenta pela primeira vez ao vivo na Casa Da Gávea (praça Santos Dumont, 116)!

– Sinônimo de refeições saudáveis e saborosas, o BioCarioca recebe às 19h30, o botânico e agroecologista Adriano Didonet para uma palestra gratuita sobre a inserção das Plantas Alimentícias não Convencionais  na agricultura, na nutrição e na gastronomia. O restaurante fica na rua Xavier da Silveira, 28, Copacabana.

– Encerramento da exposição “Nada Mais Daquilo Tudo”, na galeria Na Moral Produções (que falamos aqui). A partir das 19hs. Dá uma olhadinha no evento.

– A Fábula, irmã mais nova da Farm, lança hoje a coleção Nina no Marrocos, em todas as lojas e nas lojas virtuais.

Sexta-feira, 15.07

– Começa hoje, no bairro Estácio, até domingo, a residência artística CASA COMUM, onde nove artistas selecionados seguem criando através da prática coletiva desde 12 de junho. Nesse final de semana o projeto convida o público a conferir os trabalhos realizados durante a permanência na casa, entre outras atividades.

– Uma noite pra festejar as amizades: a banda Novíssimos se apresenta no Espaço Cultural Sérgio Porto com participações de VJ Montano Thiago e Alfredo Del-Penho, vencedor da categoria Melhor Cantor de Samba no Prêmio da Música Brasileira. Ingressos na bilheteria do teatro. Vem ver aqui.

– Já falamos da Malha aqui, um espaço para novas marcas. Hoje ela será ocupada com a festa 1º Baile do Czar, comandada pelo pessoal da Perestroika. Vale a pena!

 

Sábado, 16.07

– Segunda edição do Festival O Passeio é Público. O evento acontece hoje com uma grande maratona cultural das 10hs às 22hs: música, debates, atividades para o público infantil, sarau de poesia e muito mais coisas!

– Hoje tem arraiá! Lembra do Forró do Kiko? Apresentamos eles aqui. Pela primeira vez aterrissam em Santa Teresa e não poderia ser em um lugar melhor: a Casa Alto Lapa Santa abre as portas para as festividades julinas. Além disso, ainda vão preparar um cardápio de comidas e bebidas típicas especialíssimos. Olha o evento!

– Geraldo Azevedo sobe ao palco da lona para comandar o tradicional Arraiá do Circo Voador. Não vão faltar barraquinhas de comidas típicas e aquela decoração caprichada. Vai pular fogueira que tá valendo a pena!

– O Galpão Ladeira das Artes abre suas portas para a inauguração do estúdio Café Preto Tattoo RJ com direito a FlashDay de 11 tatuadores do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Piauí. O evento ainda conta com shows, exposição de marcas de roupa, barbearia, comidas e muita cerveja!

– Festa quente: o Heavy Baile acontece na CAVE e promete ser uma festa cheia de música boa com um line up pra ninguém botar defeito.

– Hoje, no Imperator, estreia a peça “O pequeno príncipe na versão da rosa”, um monólogo inédito cheio de tecnologia e arte visual, sem abrir mão da mais clássica técnica de animação, o stop-motion, que transmite de maneira lúdica e moderna, os ensinamentos da história. Fica em cartaz até 31 de julho, sábados e domingos às 16h.

 

Domingo, 17.07

– Ja falamos aqui do Coro Come: um movimento pela ‘comida de verdade’ e, depois de edições de sucesso no Aterro do Flamengo e na Praça Saens Pena (Tijuca), chega à Praça Marechal Âncora, no centro histórico do Rio de Janeiro, para sua 9a edição. A partir das 12h, dá uma olhada no evento.

– Tardes agradáveis no Museu do Açude: o Brunch Cultural está de volta com shows gratuitos. A edição 2016, especial para as Olimpíadas, terá apresentações de Zé Renato, Mart´nália, José Miguel Wisnick e Leila Pinheiro. Hoje, as 13:30, é o show de José Miguel Wisnik e o próximo será dia 07 com Mart`nália. Continuaremos divulgando aqui, fica de olho!

– Mais um arraiá pra aquecer nossos corações! O Galpão Ladeira das Artes, no Cosme Velho, recebe o grupo Noites do Norte. Aqui você pode ver informações de horário e local.

 

Segunda-feira, 18.07

–A galeria de arte Índica, em Ipanema, fica até o dia 20 (corre, que ainda dá tempo de conferir!) com uma exposição com trabalhos de ‘picassos’, como do próprio Picasso (!), Lygia Clark, Helio Oiticica, Neville D’Almeida, Rubens Gershman, Xico Chaves e outros. Curadoria de César Oiticica Filho. A galeria fica na Visconde de Pirajá 82, loja 101.

Terça-feira, 19.07

– Lançamento da marca SUSPIRO art, cujo trabalho envolve a produção de peças para festas com linhas para aluguel que possibilitam a criação de diferentes cenários de acordo com o estilo de quem recebe. Todos os produtos são desenvolvidos por artistas plásticos. O projeto foi criado por Thereza Duarte, Bete Pádua e Adriana Tavares. A partir das 18h.

Quarta-feira, 20.07

– Hoje começa,  n`O Museu Chácara do Céu a exposição com aquarelas de Debret, em comemoração aos 200 anos da Missão Artística Francesa no Brasil. A mostra segue para Paris, em outubro, e tem curadoria do francês Jacques Leenhardt. O endereço é rua Murtinho Nobre, 93, Santa Teresa.

O CCBB Rio de Janeiro recebe a exposição “O triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d´Orsay e do Musée de l´Orangerie”. Até 17 de outubro, o público carioca poderá conhecer de perto 75 obras de 32 mestres da pintura, como Vincent Van Gogh, Paul Gauguin, Toulouse-Lautrec e Seurat, entre outros.

– De julho a outubro, os visitantes do Museu do Amanhã terão a oportunidade de saber ainda mais sobre a trajetória de Alberto Santos Dumont. A exposição temporária “O Poeta Voador, Santos Dumont” vai promover a exibição do documentário “Santos Dumont – O desafio do ar” no auditório do museu hoje às 16h.

Cursos e Workshops

Cursos práticos RIOetc

_Fotografando gentes [duração: 11 horas]

Quando: 15 e 16 de julho
Horário: sexta 18h às 22h / sábado 9h às 16h
Onde: Casa Ipanema (Rua Garcia D’Ávila, 77)
Primeiro dia: conteúdo teórico – fotografia e cotidiano
-História da fotografia de rua: dos mestres às referências atuais;
-Retrato e identidade: blogs de streetstyle, lifestyle e exemplo do Humans of NY;
-Divisão dos grupos pra saída em diferentes temáticas.
Segundo dia: saída + avaliação
– Saída: Praça XV, de 9h às 12h;
– Almoço: edição do material até 14h;
– Avaliação do que foi produzido.

Investimento: R$ 660 (R$ 600 para pagamentos em boleto)

Outros

 – O curso intensivo de Design de Moda é organizado em quatro módulos/projetos curriculares principais (Processos Criativos, Técnica e Construção, Desenvolvimento de Coleção e Comunicação para Moda), um módulo internacional em Barcelona e um projeto final. As aulas começam no dia 19 de setembro.

Comentários