Ir para conteúdo

Agenda – 14 a 20 de dezembro

Fotos: Femina - Festival Internacional de Cinema Feminino
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 14.12

– A Foxton comemora a abertura da nova loja no Shopping Leblon com chopp do Jobi e outras supresas a partir das 19h.

– A Wollner lança nesta quinta feira uma linha só de camisetas próprias para andar de bike. Elas são feitas de Tech dry 90 , um tecido desenvolvido com fios de microfibra e desenhado para melhor evaporação e tratamento de alta Tecnologia “DRY”. A partir das 18h na Wollner de Ipanema.Rua Visconde de Pirajá 511.

– Lisht Marinho, diretor de criação e fundador da joalheria Lisht, foi convidado pelo Rio Design Barra para ministrar palestra sobre o significado das gemas preciosas e quais são as pedras ideais para passar a virada do ano e atrair todas as coisas boas que desejar. O evento acontece no Clube Rio Design, na Barra, hoje, a partir das 17h.

– O Cantão promove no parklet em frente à loja da Ataulfo de Paiva, uma oficina de embrulhos para quem quiser dar um toque personalizado às compras de Natal. Por lá, das 15h às 19h, será possível aprender a produzir embrulhos com papel, que vão desde os incríveis estampados da Papel Craft aos antigos lambe-lambes do acervo do Cantão, incluindo adereços com fitas, durex variados, sisal e barbantinhos.

Sexta-feira, 15.12

– Hoje, o Vertical Shopping faz o Lançamento do Livro + Sustentabilidade às marcas de moda. A partir de 18h30 (atenção ao horário do shopping, que fica aberto para entrada até 20h). O evento está previsto para encerrar às 22h, mas é importante que quem deseje participar, chegue até 20h). Simbora!

Sábado, 16.12

– A designer Fabiane Mandarino, fundadora do Terrarios e Cia, um atelier botânico especializado na criação de terrários, realizará o 1° exposição com bazar botânico de natal, a partir das 9:30h, na Barra da Tijuca. A entrada é gratuita e o evento é especial para os amantes da botânica <3 Endereço: Av. Olegário Maciel n°518 casa 102.

– A partir de 19h, o Downtown recebe a banda DKV, para show de encerramento da queima de fogos de Natal.  Formada em meados dos anos 90, a banda já gravou três CDs com músicas próprias, que fizeram sucesso na MTV, Multishow e rádios.

– a Vezpa Pizzas inaugura sua nova sede, a ‘Casa Vezpa’, com festa a partir das 15h. Localizado na Rua Pinheiro Guimarães, em Botafogo, o espaço será aberto ao público de segunda a sexta, a partir das 18h, e aos fins de semana durante todo o dia. O ambiente descolado foi idealizado para receber uma programação especial, que vai incluir eventos como exposições, shows, festas, palestras, workshops, lançamentos de cervejas, entre outros. Além de tudo, a Casa vai ser inaugurada com direito a estreia do novo cardápio!

– A Perestroika está completando 10 anos! E pra comemorar vai rolar A Pior Festa do Mundo. A partir das 23h com uma line-up de DJs e ex-alunos pra ninguém botar defeito!

Domingo, 17.12

– O Apezinho resolveu juntar novas marcas queridas e valorizar o trabalho manual e local. – Claro que com muita cerveja gelada e comidinhas maravilhosas da Claudinha para animar o seu domingo. Das 11h às 19h no Templo. Vem ver o evento.

Segunda-feira, 18.12

– O Femina, primeiro festival latino-americano de filmes dirigidos por mulheres, com programação extensa no CCBB do Rio até o dia 18/12. Na sua 12ª edição, o festival homenageia a atriz Laura Cardoso, que completou 75 anos de carreira em 2017, e destaca a presença feminina no audiovisual, levantando temas como o feminismo e a igualdade de gênero. Confere a programação completa aqui!

Terça-feira, 19.12

– Pelas próximas terças de dezembro o janeiro, o Bloco Amigos da Onça garante que ninguém mais vai jantar. É que está aberta a Temporada de Ensaios de Verão do Amigos da Onça! A orquestra de sopros e percussão, a coreografada comissão de frente – as Oncetes –, pernas-de-pau, cobras e onças, todo mundo junto na Quadra da Vizinha Faladeira, a partir das 19h, para afiarem as garras e se aquecerem para o período mais maravilhoso do ano: O CARNAVAL!

– a Editora Leya e a estilista Isabela Capeto lançarão uma série de camisetas inspiradas em duas obras escritas por mulheres. O lançamento é hoje na loja da Isabela no Leblon. Das 12h às 19h.

– A Casa de Cultura Laura Alvim recebe o evento `Música na Laura com FARO`. Os shows no teatro serão sempre às terças, 20h. Já o evento na varanda, das 17h às 21h30, conta com uma apresentação musical com DJ’s nos intervalos.

– O Festival A.Nota encerra a programação da temporada 2017 com a estreia do show que reúne uma família de importantes criadores da música brasileira, os LANCELOTTIS, representados pelo violonista e compositor Ivor, pai do baterista, compositor e produtor Domenico, e do cantor e compositor Álvaro. A partir das 20:30 no Teatro Ipanema.

Quarta-feira, 20.12

Somos Tropicália: para comemorar os 50 anos da Tropicália, o Gabinete de Leitura Guilherme Araújo apresenta a última edição da série de encontros poético-musicais ao longo de 2017. A partir das 20h, a cantora Marcela Mangabeira une-se aos músicos Elisio Freitas e Ivo Senra em uma homenagem à Tropicália e à grande musa do movimento, Gal Costa, com intervenções dos poemas, traduções e vídeos-poemas do poeta e designer gráfico André Vallias. Rua Redentor, 157 Ipanema.

 

Comentários