Ir para conteúdo

Agenda!

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Imagem: divulgação

– quinta, 28/10: a boa de hoje é ir no Mola 2010, no Circo Voador! A mostra vai até sábado e reúne projetos de artes plásticas, artes cênicas, música e audiovisual. Hoje tem apresentação dos grupos Aumumana, Pedra Branca, Los Porongas e OGarfo! Imperdível. Detalhe: até 21h a entrada é de graça! Depois, fica R$ 15 a meia.

– sexta, 29/10: começou a 20ª edição do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema! O evento é um dos mais importantes do país dedicado ao formato e, além da exibição dos filmes, terá uma programação de debates, workshops e encontros da indústria audiovisual. Hoje, das 14h às 17h, no Oi Futuro Ipanema, rola o Workshop de Direção com Claudio Assis, premiado por obras como “Amarelo Manga”, seu primeiro longa, e “Baixio das Bestas”! Entrada franca.

– às 20h tem Cine Lage na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, com exibição de filmes do cineasta Gustavo Rosa de Moura, que vai estar lá batendo um papo com a galera! De graça!

– sábado, 30/10: a boa é ir ao teatro ver as várias faces do amor na peça Cartas de Amor – Electropoprockoperamusical! O espetáculo une encenação, projeções de vídeo e muita música pop, rock e MPB, inclusive com composições inéditas. Hoje, às 21h, no Sesc Copacabana!

– hoje, no  projeto Rival+TARDE, tem shows do duo Letuce e do cantor qinhO!   Antes e depois do show, rola o tempero da Festa Pitada, com rock, pop, indie, MPB e R&B!  Pra entrar na lista e pagar R$ 20 é só mandar email pra [email protected]. A gente se vê lá! Capricha no look!

– domingo, 31/10: dia das bruxas, dia de eleição… que tal, depois de votar, relaxar e ir ao cinema conferir o retorno de Arnaldo Jabor à telona, com “A Suprema Felicidade”?! O filme trata daquela saudade do passado que bate de vez em quando na gente, sabe? A tal da nostalgia… E tem o Marco Nanini no elenco, o que já valeria o ingresso!

– segunda, 1/11: o paulista Nazareno apresenta a exposição Como eu fiz para entender o teatro, na Galeria Arte em Dobro, no Leblon. A exposição conta com desenhos, objetos/móveis de madeira, uma instalação de chão feita de brinquedos de plástico e prata e quatro textos/histórias. Todos têm como ponto em comum os processos de representação comportamental. As obras remetem à infância, aprendizados, superação de obstáculos, entendimentos e outros elementos próprios da poética do artista! Das 10h às 18h.

– terça, 2/11: o Centro Cultural Justiça Federal, no Centro, expõe o trabalho dos “Artistas da Casa Amarela”. São eles: Ricardo Beliel, Sandra Portto, José Geraldo Furtado e Dony Gonçalves, que dividem o ateliê – a tal casa amarela – lá em Santa Teresa. Eles se utilizam de diferentes suportes e linguagens.

– quarta, 3/11: vale conferir a exposição do conceituado fotógrafo francês Marc Riboud, também no Centro Cultural Justiça Federal! São as 40 fotos mais representativas nos 50 anos de carreira dele, que foi colega de Cartier-Bresson na Agência Magnum! Programão!

Tem mais dicas de programas imperdíveis? Então deixa seu comment aqui ou manda e-mail pra gente, no [email protected]!

Comentários