Ir para conteúdo

Agenda – 07 a 13 de dezembro

Fotos: Evento Insecta + RIOetc
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 07.12

– Hoje é dia de mais evento aqui na nossa loja! Uepa! A marca de Porto Alegre agora tem casa nova aqui no Rio e temos que comemorar. Vai ter festinha e bate-papo com a antropóloga Carol Delgado, que vai mediar a conversa sobre consumo consciente a partir das 19h30. Largo dos Leões, 81 loja C, a partir das 18h. Vem!

– A partir de hoje, o Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel vai promover pocket shows no Bar dos Descasados com importantes nomes da música brasileira. O projeto, chamado BDD Sessions, vai acontecer toda quinta-feira, a partir de 19h30. O primeiro show confirmado será com o cantor Ed Motta. Já na semana que vem, dia 14, quem sobe aos palcos é Toni Garrido, e no dia 21, a cantora Sandra de Sá. Ingressos pro show de hoje aqui!

Sexta-feira, 08.12

– Inaugura hoje, no Hostel Contemporâneo, a coletiva Encontros, com curadoria de Isabel Sanson Portella, Jozias Benedicto e Alessandro Sartore. A mostra fica em exposição até 28 de fevereiro de 2018. A entrada é gratuita!

– Entre os dias 8 e 10 de dezembro, o Mercado de Produtores do Uptown-Barra recebe o “Vinho no Mercado”. O evento gratuito conta palestras dedicadas não só ao vinho brasileiro, como também vai apresentar mais de 500 rótulos.

Sábado, 09.12

– Hoje e amanhã acontece o Botafogo Bier Festival, na Rua Sorocaba, 436. Das 11hh às 23h, serão doze horas de muita cerveja artesanal, gastronomia e música. Não perde!

– O espetáculo infantil “Pedro e o Lobo” chega a Cidade das Artes e é resultado da companhia de dança “Cohen.cia” criada pelo Instituto Cohen. A obra de Prokofiev será executada pelos bailarinos da Cohen Co, com coreografias de Caio Armstrong, adaptação, texto e direção de Ariel Cohen, fundador do Instituto. As apresentações ocorrem nos dias  9, 10, 16 e 17 de dezembro, às 18h. Os valores arrecadados serão todos revertidos para o projeto!

– O Coletivo Trama completa três anos em um evento na MALHA e de quebra ainda rola oficina de “Metas para o ano novo”, com a Lívia Marttins, às 16h. Das 14h às 23h, é só chegar!

 Domingo, 10.12

– O Museu de Arte Contemporânea de Niterói, em parceria com EAV Parque Lage, abre hoje a instalação “De onde não se vê quando se está” de Pedro Varella, contemplado pelo III Prêmio Reynaldo Roels Jr. Será a primeira vez em 21 anos do MAC Niterói que a cobertura abrigará uma exposição e poderá ser visitada. A partir das 10h, imperdível!

– O Solar de Portas Abertas acontece hoje no Solar do Cosme Velho, das 10h às 2oh, reunindo arte, design, gastronomia, yoga e shows. A entrada é apenas 1kg de alimento não perecível. Vai lá: Ladeira do Ascurra, 124.

– O Rio na Rua, projeto cultural da Itaipava, chega ao fim. Para encerrar, vão rolar shows gratuitos ( 24 bandas/cantores que participaram da edição), durante todo o domingo, das 11 às 19 horas. Os painéis grafitados também estarão expostos, do Arpoador ao Leblon.

Segunda-feira, 11.12

– Semana começando… que tal comer um crepe? O Amelie Creperie et Bistrot apresenta o Festival de Robalo, inspirado nas cozinhas regionais do Brasil, e fica em cartaz até o dia 31/12.

Terça-feira, 12.12

– A 21ª atração do Festival A.NOTA 2017 será o encontro musical inédito de Arto Lindsay, Thiago Nassif e Jonas Sá. Os três cantores, compositores e produtores irão apresentar músicas de suas carreiras em uma noite de rock, soul, samba , funks e muito mais! Começa às 20h30, no Teatro Ipanema.

Quarta-feira, 13.12

– Começa hoje o Femina, primeiro festival latino-americano de filmes dirigidos por mulheres, com programação extensa no CCBB do Rio até o dia 18/12. Na sua 12ª edição, o festival homenageia a atriz Laura Cardoso, que completou 75 anos de carreira em 2017, e destaca a presença feminina no audiovisual, levantando temas como o feminismo e a igualdade de gênero. Confere a programação completa aqui!

– O 9o. FESTLIP – Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa, acontece na Casa de Cultura Laura Alvim e SESI-Centro de 13 a 23 de dezembro. O festival promove a integração entre países que falam português e conta com a produção inédita “A terceira margem do Rio”, de Guimarães Rosa, dirigida por Paulo de Moraes. A programação dos espetáculos, exposição, oficina, debate e FESTLIPSHOW é inteiramente gratuita!

Comentários