Ir para conteúdo

Agenda – 06 a 13 de junho

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 06/06

– Hoje começa o Rio Ethical Fashion, forum internacional de Moda Sustentável, ainda como parte das celebrações pela Semana do Meio Ambiente. O evento reunirá nomes reconhecidos internacionalmente na indústria para debater, criar parcerias, inspirar e difundir os valores da sustentabilidade na moda brasileira. A conferência internacional será composta por 10 painéis que apresentam cases de sucesso e colocam em pauta temas como “Desafios da sustentabilidade no Brasil”, “Ética e o novo luxo”, “Design e economia circular”, “Novos modelos de criação, produção e consumo” e outros. Vai até dia 8, sábado.

Sexta-feira, 07/06

– O Anarriê da Ladeira é hoje, a partir das 22h, na Ladeira dos Guararapes (Cosme Velho). Com Vulcão Erupçado e Forró Talismã.

Sábado, 08/06

– Hoje tem Feira Urca, no Ateliê da Imagem, reunião de cerca de 30 expositores de arte impressa. Entrada franca. De 12h às 19h.

– De 17h às 5h, no Santo Cristo, tem Rastapé Carnageralda, pra quem não perde festa junina.

Domingo, 09/06

– Neste domingo, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage realiza uma ampla programação musical para celebrar a cultura e tradições populares. A programação faz parte do programa público vinculado à exposição “Arte Naïf – Nenhum museus a menos”. De 16h às 21h. Gratuito.

Segunda-feira, 10/06

– A House of Food, na Void de Botafogo, recebe Iona Rothstein, do Empório Jardim, de hoje até dia 11. É o segundo de quatro encontros da série “Pra saber quem eu sou“, com jovens chefs que estão ressignificando e transformando a culinária local através de seus olhares e trajetórias.

– Também é dia do “Humor de Segunda“, stand up comedy no Meza Bar com Yuri Marçal e convidados. A partir de 19h.

Terça-feira, 11/06

– Abertura da exposição “Regime de Exceção“, foto-instalação de Fernando Braune no Parque das Ruínas, em Santa Teresa.

Melvin e Orquestra Inoxidável celebram os 30 anos do lançamento do disco “Bora Bora”, dos Paralamas. No Sesc Ginástico, no Centro, com participação especial de BNegão. A partir de 19h.

Quarta-feira, 12/06

– Um programa para namorados ou para quem está em voo solo: a Orquestra Sanfônica do Rio se apresenta no BNDES. Formada por sanfoneiros, cantores e percussionistas, resgata os áureos tempos do instrumento de fole no Brasil. Seu repertório inclui canções regionais nordestinas e músicas autorais. Entrada franca. 19h.

 

Comentários