Ir para conteúdo

Agenda – 01 a 07 de março

Fotos: Convite de lançamento do nosso novo livro.
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 01.03

– Hoje é aniversário do Rio e vai rolar evento aqui na nossa loja! Lançaremos um livro feito com fotos da cidade de até 50 autores que participaram pelo Instagram. Nós e eles vamos receber a todos a partir das 18h. Chega mais, vai ter Stella pra brindar!

Sexta-feira, 02.03

– O MAR de Música comemora 5 anos com ninguém menos que Elza Soares no palco. Esse é um dos últimos shows da turnê “A Voz e a Máquina”. O novo álbum “Deus é mulher” está previsto pra lançar em abril. O evento é gratuito e começa às 18h, mas é melhor chegar cedo. Sabe como é, né? Elza.

Sábado, 03.03

– A CAIXA Cultural Rio de Janeiro promove hoje, às 17h, o lançamento do catálogo da exposição Superfícies Sensíveis | Pele | Muro | Imagem. A publicação será distribuída gratuitamente. No evento, acontece, ainda, um bate-papo com o premiado artista e professor da Escola de Belas Artes da UFRJ Floriano Romano e com o curador Icaro Ferraz Vidal Jr.

– A próxima edição da Feira Rio Antigo, que acontece todo primeiro sábado do mês na Rua do Lavradio, será em homenagem ao mês das mulheres. A feira acontece hoje, a partir das 10h, e vai receber duas atrações musicais: Baque Mulher – grupo de maracatu formado por mulheres – e Coletivo Balangandãs, que vai apresentar um repertório em homenagem a elas. Das 10h às 19h. Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Centro do Rio Antigo.

– Música, arte, gastronomia e entretenimento. Hoje e amanhã, todas essas atividades estarão reunidas durante a 3ª edição do festival de food trucks Up Weekend, na Freguesia, em Jacarepaguá. Das 15h às 21h, o evento gratuito contará com atividades infantis, comidas e bebidas de pequenos produtores cariocas, além de performances e apresentações de artistas. O evento ainda conta com DJ e shows de jazz e blues ao vivo <3

Domingo, 04.03

– Domingo de Circuito Junta Local Botafogo, a feira de pequenos produtores junto com o melhor do Polo Botafogo de gastronomia. Eles ocupam a Rua Capistrano de Abreu e a ideia é que os restaurantes do polo Botafogo utilizem os produtos da Junta Local na composição de seus pratos. Vai ter o som dos vinis da Supernut MaraRecords. Das 10h às 17h.

– A exposição “Pop-Up Art Galery: Coletivo Um Quatro Oito” apresenta obras de cinco artistas com diferentes temas e formas de expressão em um ambiente calmo, que convida ao relaxamento e a contemplação das obras de arte. Para melhor apreciar as obras foram instalados sofás, bancos e até uma chaise longue – onde os visitantes poderão se deitar e apreciar as telas. Também é possível, aos finais de semana, assistir o coletivo colocando a mão da massa com sessões de live painting! É gratuito. Das 15h às 21h na Rua General Severiano, 97 – Botafogo.

Segunda-feira, 05.03

– Último dia pra conferir  a Mostra de Cinema John Akomfrah – Espectros da Diáspora no CCBB. John Akomfrah é um celebrado diretor ganês-britânico que aborda temas como tensão racial, identidade, estética negra, preconceito e tratamento de classe. A mostra inclui filmes sobre Malcom X, Martin Luther King, Stuart Hall, movimento black power britânico e imigração, além de debate e aula magna com o historiador de arte Kobena Mercer. Mais informações aqui!

Terça-feira, 06.03

– O Rio Design Leblon, em parceria com a ESPM-Rio, apresenta a terceira edição do projeto Café com Design. Desta vez o debate será sobre o corpo e moda praia na identidade do Rio. O bate-papo gratuito acontece hoje, às 19h, no terceiro piso do shopping, com as convidadas da Isabella Perrota e Sílvia Borges e mediado pela jornalista Sandra Sanches. Perde não!

– Tá rolando a exposição “Rejuvenesça: Poesia expandida Hoje” no Centro Municipal Hélio Oiticica. A curadoria é de Pollyana Quintella e traz trabalhos de 16 escritores que produzem obras em vídeo, objeto, desenho, instalação e escrita. Até o dia 5 de maio você pode conferir a mostra de segunda a sábado, das 12h às 18h. Rua Luis de Camões, 68, Centro.

Quarta-feira, 07.03

– O Ateliê Oriente, na Glória, realiza um encontro de duas fotógrafas brasileiras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher: Wania Corredo e Simone Marinho. As duas fazem parte do Movimento Fotógrafas Brasileiras. Das 19h às 21h e a contribuição é voluntária. 

– Hoje tem lançamento de livro da Livraria Argumento, no Leblon, às 19h. O Romance policial de José Paulo Crim, “Kaelle – Amsterdã Ameaçada”, traz aos leitores a surpreendente história da jovem Anne Käelle Koelmann, que depois de formada em Artes Marciais no Oriente, volta à Europa para enfrentar a Fraternidade Nazista.

Cursos:

– O workshop “Fotos for foodies” ensina truques de cozinha e técnicas de fotografia com o celular. Já imaginou participar de uma experiência onde é possível aprender técnicas de preparo e montagem de pratos e ainda receber dicas profissionais de como tirar uma boa foto com o seu próprio celular? Essa é a proposta do workshop “Fotos for Foodies”, idealizado por Beto Roma, fotógrafo, artista plástico e especialista em fotos de Gastronomia. Data: 03 de março 2018. Local: Estúdio Roma – Antiga Fabrica da Bhering – R. Orestes, 28 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ, 20220-070. Inscrições no email que você encontra aqui.

– Curso “Da estética à ética: moda, consumo e engajamento social”. De 08 de março a 19 de abril, no Centro Cultural da Justiça Federal, no centro do Rio. As inscrições estão abertas!  Quem se interessar, entre em contato pelo email [email protected]. Para mais detalhes aqui.

Comentários