Ir para conteúdo

Arte com hortelã!

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Foto: Juliana Rocha

Salve, salve! Hoje a gente mostra aqui o zunzunzum que rolou no sábado, lá no PoP (Pólo de Pensamento Contemporâneo), no Jardim Botânico. A casa, dedicada a cursos e palestras, abriu as portas pra um evento que misturou música, artes plásticas e até moda! O Arte com Hortelã, produzido por Ana Paula Oliveira e Camila Tomé, teve sua terceira edição de sucesso, e a gente não podia deixar de conferir! Pra começar, aí em cima a gente mostra uma das obras do Sérgio Cezar, “o arquiteto do papelão”, que há mais de duas décadas transforma sucata em arte. Pra conhecer mais do trabalho do cara, clica aqui!

Foto: Juliana Rocha

A gente adorou reencontrar a Letícia, figuraça aí das fotos. Ela foi a atração musical da segunda edição, com sua banda Letuce! Naquela ocasião, ela chamou  nossa atenção pelos mil esmaltes! Desta vez, por essa bolsa-regador, divertidíssima! A moça é uma performance ambulante!

Foto: Juliana Rocha

E aqui embaixo, um detalhe da tattoo da Letícia!

 

Foto: Juliana Rocha

Foto: Juliana Rocha

Desta vez, o som ficou por conta do René Ferrer, o batuqueiro aí da foto. Com esse sobrenome, provavelmente você já associou o rapaz ao aclamado Ibrahim Ferrer, um dos integrantes do Buena Vista Social Club. E é verdade, ele é sobrinho do hômi… Mas é até injustiça colocar isso no cartão de visitas, porque a música do (também) cubano René tem muita personalidade. A gente se encantou e recomenda uma visita ao site dele, pra uma degustação básica! Pra nossa sorte, ele é radicado no Rio, e vamos ter muitas oportunidades de cruzar com ele pelos palcos cariocas!

Foto: Juliana Rocha

Mais um reencontro que o Arte com Hortelã permitiu: esse aí da foto, realizador do trabalho aqui embaixo, é o Marcos Dias Corrêa. Pra quem não lembra, ele foi co-autor da pintura da terceira das viagens da nossa Kombi/redação volante, quando “embarcamos” pra Cuba. Como a ilha tá presente aqui hoje, né?!

Foto: Juliana Rocha

E pra encerrar este post de hoje (amanhã tem mais Arte com Hortelã!), a gente publica aqui mais uma personagem que é nossa amiga querida: a Milena, estilista da Fábula. Aqui ela posa diante da obra – feita durante o próprio evento – pelo grafiteiro Ment, um craque das latinhas.

Foto: Juliana Rocha

Foto: Juliana Rocha

Comentários