Ir para conteúdo

Na cabeceira: Flesh Mag

Fotos:
|
Texto: RIOetc

_DSC2369 ok _DSC2371 ok _DSC2416 ok

Fotos: Juliana Rocha

[Vivian Melchior]

Tudo começou quando Rafael Medina e João Paulo Maciel se conheceram – tipo esses encontros que o destino proporciona. Sabe quando alguém pergunta: da onde vocês se conhecem? E a única resposta possível é: “da vida!”? Pois bem, os cariocas, ambos fotógrafos, registravam festas por aí e, em uma delas, seus caminhos se cruzaram.

Interessados por arte, sempre usaram esse olhar apurado para capturar as cenas. O nu e o erótico sempre foram tema e curiosidade de Rafael e João Paulo. Depois da experiência de um ensaio para uma festa, pensaram: por que não ampliar o olhar? Cansados dos padrões convencionais de beleza e dos corpos “perfeitos” representados em nus sensuais e cheios de tabu os dois decidiram que não fariam mais do mesmo. Assim nasceu a FLESH, uma revista digital de fotografia que captura nus masculinos desprovidos de um padrão pré estabelecido e normativo: a ideia é expor as singularidades da beleza. Não há certo ou errado e cada um é reconhecido em sua beleza.

Afinal, todo corpo tem pele e pêlos, não é mesmo? A FLESH nasceu com vontade de mostrar o que ninguém mais parecia ver. A publicação, que tem seus ensaios publicados quinzenalmente, explora o corpo masculino em seus detalhes mas também em seu todo: ela explora outras formas de sensualidade, sem preconceitos. A cada ensaio são milhões de possibilidades não-convencionais de mostrar a beleza masculina.

Amanhã acontece a festa Lovers, em comemoração a um ano de Revista Digital. O lema do evento será a liberdade, sem regras ou paradigmas (dizem as más línguas que quem quiser pode até ficar pelado, já que a ideia é ter a experiência completa do que a revista proporciona). Dá uma olhada no evento aqui.

A  festa surgiu a partir do sucesso da revista: o público começou a se identificar tanto com as imagens de corpos não normativos e sem preconceitos que Rafael e João Paulo quiseram trazer a experiência dessas pessoas para um momento que pudesse ser partilhado. A grande atração da noite será um ensaio que os meninos farão na pista de dança(!). “Gosto de pensar que a FLESH não se resume só à revista: são todas essas iniciativas, como se fossem tentáculos de um grande conceito: revista digital, impressos e também a festa”, comenta Rafa.

Além disso, segunda-feira aparece um novo site no ar!

 

Comentários