Ir para conteúdo

Lila e uma bagunça boa de carnaval

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

@lila_musica

A Lila é carnaval de corpo, alma e música. Tocou no Bangalafumenga por mais de dez anos, toca no Fogo e Paixão, já tocou no Empolga e muitos outros blocos. Nada mais natural que, ao ser convidada para o programa Versões do Canal Bis no ano passado, tenha escolhido a folia como tema pro repertório. “Fui fazer uma pesquisa de músicas e tentei escolher daqui, da Bahia, Olinda… Gravei o programa dando uma cara diferente pras músicas, queria arranjos mais minimalistas. Chamei o Lucas Vasconcelos, que era da Lettuce e produtor do meu primeiro disco, uma figura supercriativa com a qual eu amo trabalhar. Chamei também o Rafael Barbosa, baterista carioca. Fomos todos pra casa do Lucas na Serra e ficamos 4 dias lá montando. É minimalista porque somos só nós 3 e de forma muito criativa a gente subiu os arranjos”, conta.

O programa foi ao ar em setembro e o resultado agradou tanto que virou o EP Lila Canta Carnaval lançado em streaming com três das músicas do repertório: “Anunciação, com beat eletrônico e teclado, bem balada e com clima espacial; De Ladinho, com um arranjo de festa em casa, piano, teclado, baixo, como uma jam; e Swingue da Cor, gravado com um cavaco banjo e uma batera suingada, bem leve”. Se já é bom por streaming, imagina ao vivo! “A Fabiane Pereira, do Faro, me chamou pra fazer um show no projeto de verão Música na Varanda, na Casa Laura Alvim, e decidi misturar essas versões com músicas do novo e primeiro discos. Bagunça boa!” Ô!

A bagunça na varanda rola esse domingo (14/01), às 17h, com clima de carnaval, de frente pra praia de Ipanema. Imperdível, né? Ah! Lembrando que nossas novas tattoos temporárias com a Le Petit Pirate já estão à venda, inclusive as do ano passado, que a Lila fotografou! ;)

Comentários