Ir para conteúdo

Sobre desenhos e fanfarras

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

A gente é fã do Rafo Castro há tempos – desde quando ele se dedicava muito mais aos muros da cidade do que às peles das pessoas.”Gostaria de pintar mais na rua, mas o tempo tá curto, muita coisa rolando”, diz. Mudou o suporte, mudaram as ferramentas, mas ele continua sendo o gente fina talentoso de sempre.  “A superfície não importa. Desenhar e criar a história toda, sim”.

E ele continua aprontando, claro. Desta vez, ele assina as desenhos que viraram estampas para a marca Quim fazer seu verão, batizado de “Quente”. A propósito, o artista veste uma das camisas criadas, que como se percebe, vestem a muitos tamanhos. E são unissex. A peça do tamanho Rafo, por exemplo, vai virar vestido no corpo de muita menina.

O lançamento é amanhã (8/2) – adivinha onde? – na nossa loja, no Largo dos Leões, 81C – Humaitá.

A Quim, pra quem não conhece ainda, vem lá de Goiânia se aninhar com a gente. “Nos últimos anos estou indo bastante pra lá, para participar de eventos como designer, artista plástico e tatuador. Numa dessas conheci a Lara Vaz [dona da marca] e ela me convidou”, conta Rafo.

Uma das estampas da coleção traz a mensagem “Free the nipples”, que coincidentemente (?) também é tema de uma das tattoos temporárias que o RIOetc desenvolveu com a Le Petit Pirate para este carnaval. Como se vê, tema do dia. “Tá tudo uma caretice. Esse lance das redes sociais fazerem diferença entre mamilo masculino e feminino é foda”. Assinado embaixo.

Por falar em carnaval, o do Rafo será no Fanfarra Black Clube, com desfile neste sábado de carnaval. Imperdível pra quem não quer se limitar às marchinhas.

 

Comentários