Ir para conteúdo

Sinfonia dos festivais

Fotos: Wendy Andrade
|
Texto: RIOetc

@barbarabarcia

No último feriado, o nosso fotógrafo Wendy Andrade emprestou seu olhar para o MECA Inhotim, festival de música que nasceu em 2010 e hoje se define como uma plataforma multicultural que reúne de shows a workshops. Por lá, ele encontrou uma turma de personagens que transmitem a essência do evento e, ainda na ressaca do festival, trouxeram para a gente um pouco do que viram por lá.

Atrás de uma imersão profunda no mundo da música e das artes plásticas, a atriz e produtora de conteúdo Bárbara Barcia escolheu o MECA para dar início ao seu novo projeto audiovisual, o Wannabe Groupies (@wannabegroupies), ao lado da sua parceira Fernanda Prestes (ex- e para sempre- RIOetc). Juntas, as duas pretendem desvendar as curiosidades do backstage e criar um ambiente descontraído através de entrevistas com os artistas.

Antes mesmo de ir, ela já estava apaixonada por Baco Exu do Blues e a apresentação no festival só fez o amor crescer. Outras indicações da Bárbara são o Cordel do Fogo Encantado, um grupo que mistura teatro, música e poesia, e a Duda Beat, que já foi entrevistada pela própria Fê para o RIOetc! O resultado você confere aqui.

 

 

Comentários