Ir para conteúdo

Mães em Movimento: Thayná Trindade

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Mães em Movimento: um retrato da nova geração de mães que está redefinindo o estereótipo da maternagem.

Elas transitam entre carreira e vida pessoal, se entendem na sua individualidade e são sinônimos de mobilidade. A Sandálias Ipanema, em co-criação com a Noix e o RIOetc, apresentam Mães em Movimento, projeto que quer retratar as mães que são livres para transitar pelos espaços, prezam pela sua individualidade e reconfiguram o relacionamento entre a maternagem e os outros aspectos da sua vida. Convidamos oito mães para mostrar que ser mãe também é ser livre dos pés à cabeça. Conheça agora Thayná Trindade (@trinthay).

“Eu me via apenas como um grande peito, somente um peito, fiquei muito tempo sem saber como me entender como mulher. E foi bem complicado fazer a dissociação desses dois papéis: da Thayná que tem sonhos, metas e objetivos e da mãe da Dandara”. Quando a Thayná encontrou com as nossas lentes no mês passado, ela contou que administra o tempo entre a faculdade de História da Arte, as filhas Dandara e Uzuri – sua marca própria de joias-, e ainda sobrava tempo para curtir os eventos da cena carioca.

Por outro lado, ao mesmo tempo em que ela parece administrar os três muito bem, nem sempre foi uma tarefa fácil. Quando as mães deixam os filhos, seja para estudar ou trabalhar, sempre há uma parcela de culpa que insiste em rodeá-las, especialmente quando falamos de mães solo, como a Thayná. Foi só quando ela entendeu que mãe é um fator agregador, e não limitador, que ela decidiu chamar a Dandara para a conversa e explicou para a filha que o fato de sair, estudar, trabalhar, ou seja, ter um perfil diferente das outras mamães não é significado de menos amor. Aliás, só pelas fotos já dá para ver que a Dandara entendeu direitinho o recado!

Comentários