Ir para conteúdo

Inajah e seu carnaval democrático

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

@inajah

A Inajah Cesar Moreira é designer gráfica e tem um trabalho de ilustração e pesquisa com bordado e poesia. Dá só uma passeada pelo seu instagram pra ver as belezuras que essa moça produz. Junto com 2 amigas, estão montando um estúdio de design gráfico. Enquanto isso, os freelas que a vida de um designer proporciona – e o do momento não poderia ser mais oportuno pra esse post: tem a ver com carnaval, claro! O job da hora é com a galera do Bloco Spanta Nenem. A Inajah tá auxiliando a designer do grupo na criação e aplicações dos elementos de identidade e cenografia.

“A minha relação com o carnaval começou a mudar em 2011, quando encontrei com umas amigas que me mostraram um carnaval menos pop e mais democrático –  que foi também quando surgiram uns blocos novos pelo Centro, Santa Teresa, Glória. Foi uma grande mudança. Antes eu não reconhecia aquela galera foliã como minha galera, e hoje tenho muitos amigos que conheci indo de bloco em bloco. Acaba que o carnaval, pra mim, fala muito com a relação que eu tenho com as pessoas, com a alegria, as cores, as estampas. Acho que me tornei uma pessoa diferente depois que entendi o quanto que o carnaval tem pra mim e o quanto eu tenho pra ele. Isso se estendeu pra minha ligação com tudo: com o trabalho que quero fazer, onde eu quero estar no verão, etc. É um pouco isso: o lugar que a gente quer estar e onde a gente se sente pleno (no sentido de mostrar verdade)”, conta.

As tattoos estão à venda no site da Le Petit Pirate e também na nossa loja. As cartelas estão ao mesmo preço dos últimos dois anos: R$ 29 cada, ou R$ 52 as duas juntas. A propósito: as coleções de 2016 e 2017 também estão disponíveis!

Comentários