Ir para conteúdo

Muito prazer, Vettori

Fotos: Wendy Andrade
|
Texto: RIOetc

“Eu já fiz de tudo, amiga”. Foi com essa resposta sincera que a Vanessa Vettori começou a nos contar sua trajetória no universo da moda. Desde os 15 anos, exceto por um breve momento no qual estudou Turismo em Volta Redonda – sua cidade natal -, a estilista já esteve envolvida em todo e qualquer processo de produção relacionado à confecção.

Foram essas experiências, tanto em vendas de produtos quanto gerenciamento de marcas, a bagagem perfeita para incentivar que ela pedisse demissão e fosse viajar pelo mundo atrás de um propósito. Depois de uma passagem por Paris, Milão, Amsterdam (que ela acha a cara do Rio), a Vanessa voltou de viagem com boas ideias e a marca que carrega seu sobrenome, a Vettori.

O diferencial das peças são as estampas originais que celebram a brasilidade e o acabamento criterioso, pensando na figura da silhueta e fluidez. Tudo é feito à mão, e o cuidado vai desde o fornecedor, passando por quem produz a peça, até chegar ao consumidor. As coleções são apresentadas em formato cápsula, bem no estilo slow fashion que a gente adora incentivar.

Quem quiser conhecer de perto o DNA criativo da Vettori, já tem um endereço certo na cidade gêmea de Amsterdam. Mais precisamente aqui na loja do RIOetc. Chega aí: Largo dos Leões, 81C – Humaitá.

Comentários