Ir para conteúdo

Muito Prazer, Maracangá

Fotos: Bel Corção
|
Texto: RIOetc

[Vivian Melchior]

Pra colocar na cabeça, pra colocar no pescoço, pra fazer de saia, pra usar no parque, pra sentar no meio-fio da praça. Não, canga não é só sinônimo de praia, e é exatamente isso que a Marancagá, nova marca de cangas dos amigos Flávia Trizotto (carioca) e Marcelo Spolidoro (paulista), preza. Claro que levar pra praia também será muito oportuno, mas o objetivo dos dois, ao criarem a marca, ficou claro: também serve pra outras situações. “A ideia era explorar o costume de poder sempre levar um pano com você.”, conta Flávia.

Tudo começou quando perceberam a falta de marcas de canga no mercado de moda. Marcelo – que ama o assunto – resolveu chamar a Flávia, designer gráfica, pra ilustrar alguns panos. A Maracangá, como eles dizem, nasceu entre o Rio e São Paulo e, desde que a inauguraram em fevereiro, tem cumprido com sucesso seu papel em acolher as duas cidades. “Temos quatro temas de cangas: a sardinha; a pitaya, inspirada na fruta; a urbana e a botânica”. Todas, com exceção da sardinha, são ilustrações da Flávia, assim como a identidade visual e a linguagem gráfica da marca.

Os dois sócios estão há mais de um ano trabalhando neste projeto: “fizemos uma pesquisa grande com os tecidos. Queríamos algo que fosse levinho”, explica Flávia. Compram em São Paulo, estampam no Sul e, “na raça”, como diz, trazem pro Rio. A promessa, até o meio do ano, é lançar mais dois modelos (que serão frente e verso), além de lenços.

Maracangá é uma mistura de Maracangalha com uma canga que é mará. Afinal, elas são mesmo! Eu não resisti e levei a minha sardinha. Aproveita que alguns modelos já estão acabando! Você pode comprar tanto no site, quanto no instagram. Te garanto, é uma mais linda que a outra! ;)

Comentários