Ir para conteúdo

Muito Prazer, Line Store

Fotos: Bel Corção
|
Texto: RIOetc

[Vivian Melchior]

Imagina uma marca de bolsas que você pode escolher a cor, o formato, o tamanho e os detalhes. Pois bem, essa é a Line Store Leather: empresa de slow fashion carioca que preza pela sustentabilidade de seus produtos, além de seguir o lema #FeitonoBrasil. A característica principal do projeto criado por Lelia Mures é o uso do couro bovino – mas, claro, com responsabilidade: ela reaproveita as sobras de peles sortidas das ultimas coleções de grandes empresas calçadistas e do vestuário em suas peças. O resultado? produtos duráveis e não descartáveis.

Pra contar como tudo começou, vamos voltar um pouco no tempo. A Lelia era recém-formada em moda pelo Senai Cetiqt e já trabalhava há algum tempo para marcas do ramo – sempre cuidando do desenvolvimento de calçados e acessórios de couro. “Depois de uns 6 anos de formada, trabalhando nessas empresas, comecei a ter vontade de fazer um negócio meu. Tive muito acesso ao couro e descobri que muitos sobravam de coleções passadas de grandes empresas: ou ficavam pra revenda ou perdidos”, conta. E foi assim que iniciou seu “hobbie” preferido: fazia as próprias bolsas – ainda sem pensar em abrir uma marca. As peças começaram a fazer sucesso por onde ela passava, até que uma amiga pediu a primeira encomenda. Pronto, o combo pra dar tudo certo estava formado: resolveu largar o emprego fixo e apostar no seu próprio empreendimento.

A Line Store nasceu com a vontade da Lelia em criar um produto personalizado e durável – sempre tentando fugir das empresas megalomaníacas chinesas que exportam couros. É como andar contra a maré: “é muito difícil produzir só comprando no Brasil. Os produtos ficam mais caros”, explica. Mas ela não desistiu. Fez toda a identidade visual da marca e também teve a ajuda do Gustavo, seu marido (esse que aparece ao seu lado nas fotos). Mudaram o ateliê pra Friburgo. Lá eles conseguem produzir com mais calma, tudo de forma artesanal. Contam com mais duas pessoas para ajudar na costura das bolsas.

“A gente faz de tudo pra não ficar escravo da moda. Claro que pesquisa de tendência é essencial, mas procuramos seguir, principalmente, nosso conceito”. A Line Store existe há 2 anos no mundo virtual e tem feito muito sucesso com as bolsas, mochilas e necessaires personalizadas. Você consegue encomendar os modelos pelo site ou pelo instagram. Claro, tudo em couro hand made, nacional e com muito detalhe.

Comentários