Ir para conteúdo

Muito Prazer, Ibó

Fotos: Bel Corção
|
Texto: RIOetc

@ibo_design

Ibó significa atingir em tupi-guarani. E é também o nome da marca da Gabi Gelli e Clara Vianna, que já nasceu com a intenção de expressar, através de peças de roupa, assuntos importantes e relevantes pras duas. “Impactar, despertar e emocionar.” Não à toa, a primeira coleção, criada quando a Ibó ainda era um projeto de uma das aulas do curso de Comunicação Visual da PUC, é sobre a degradação do meio ambiente no Rio. “Fizemos estampas que retratassem isso: uma é uma ilusão de ótica, quando se olha de longe é uma folhagem verde e, de perto, as folhas são formadas de lixo. Outra retrata a poluição do ar, por exemplo, então é como uma fumaça gigante”, explica Gabi.

Desde essa primeira coleção, as peças são feitas sob encomenda e a lógica do slow fashion se mantém pra essa nova, que começou a sair do forno em abril e será lançada nesse fim de semana. “Pensando no tema da segunda coleção, eu estava com minha irmã morando longe, e pensei como é importante a gente valorizar o momento que temos agora com as pessoas. Então a gente quis representar o agora e acabamos chegando no risco. O lápis no papel, a tinta quando encontra o papel e o traço representando o momento agora, um registro do presente”, conta Gabi. “Hoje em dia, tá todo mundo sempre planejando coisas e pensando no que não fez. Estamos sempre projetando coisas e temos dificuldade de parar e viver o agora”, completa Clara.

O vídeo do processo de criação das duas designers pode ser visto aqui e mostra todo esse conceito que é representado diretamente nas estampas. Pra quem se apaixonou pelas peças, estampas e criação da Gabi e da Clara, é só entrar em contato pelas redes sociais da marca e confirmar presença no evento de lançamento que rola no próximo dia 25. Terão peças de todos os tamanhos pra que as pessoas experimentem e façam suas encomendas.

Comentários