Ir para conteúdo

Muito Prazer, Estúdio Ripa

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

@estudio.ripa

Ripa é aquele pedaço de madeira mais longo e estreito, normalmente gerado do descarte de produções maiores. A sacada da Gabi e do Mairê, jornalista e designer de produtos respectivamente, foi utilizar as ripas de marceneiros e designers conhecidos pra produzir as joias do Estúdio Ripa, à venda na nossa loja (oba!). A experimentação do Mairê com a madeira veio na mesma época em que a Gabi decidiu fazer um curso de joalheria. Dali, começaram a produzir em madeira pra depois associar com a prata.

“Somos a famosa ‘euquipe’. Contamos com alguns fornecedores terceirizados de fabricação da prata, mas sempre em comunidade local, a gente nunca compra fora, sempre do Rio. Toda madeira é produzida por nós e captamos com os amigos marceneiros e designers, como a Maré Relógios e o Guilherme Sass. Essa madeira descartada pela marcenaria ou vira queima pra incinerador ou vira lixão. Unimos o útil ao agradável: a gente tira um lixo pra transformar em uma joia!”, conta Mairê.

Até o momento, já foram lançadas cinco coleções: Aresta, Ripa, Aresta de Prata – quando viram a necessidade de ter em prata a primeira coleção -, Facetadas, Ofícios – lançada com o Guilherme Sass – e a Geométrica, que une o minimalismo e a força da prata, lançada há 4 meses. “A gente imagina internacionalizar a marca e ampliar a linha, porque hoje somos só nós dois fazendo tudo, então é difícil, mas a ideia é fazer mais coleções que atendam públicos diferentes”, planeja Mairê.

Curtiu? As peças estão na nossa loja, no Largo dos Leões, 81C, Humaitá. Até o Natal estaremos abertos de segunda a sexta, de 10h às 21h; aos sábados e domingos, de 10h às 17h. Chega mais!

 

Comentários