Ir para conteúdo

Muito prazer, Es Lo Que Hay

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

“Eu não escolhi a estamparia, a estamparia que me escolheu”. Formada em Design de Produto e Gráfico pela PUC-Rio, a Adrianne passou mais de uma década comandando a própria agência cultural sem sequer imaginar que o Design Têxtil seria o seu “carro chefe”. À frente da empresa, ela fazia de cenografia a fotos para iniciativas ligadas à arte como shows, peças de teatro ou apresentações de dança, até que num anseio de buscar mais conhecimento foi estudar Design de Superfícies em Madrid no Istituto Europeo di Design, o pontapé inicial para fundar a Es Lo Que Hay (@es_lo_que_hay_brand).

A estadia que estava prevista para um ano acabou se estendendo para quatro. Em terras madrilenhas, ela trabalhou para empresas como o grupo Inditex, conglomerado de empresas têxteis e como designer de estampas na Cortefiel, marca tradicional espanhola. Já de volta ao Brasil, em 2010, cursou Fashion Business na FGV, que a rendeu uma passagem por marcas como Maria Bonita Extra e Ágatha, que apesar de terem públicos diferentes, foram essenciais para contribuir na diversidade criativa da Adrianne.

“Da minha saída ao meu retorno, a moda se internacionalizou muito. Uma parte manteve uma característica bem carioca, enquanto outras abraçaram a ideia da democratização, do fast fashion”, conta a designer que paralelamente ao trabalho esboçava os primeiros lenços da marca, desde o início pensando na sustentabilidade e consumo consciente, já que as estampas são desenhadas à mão, de tiragem limitada e com materiais totalmente veganos. Depois do nascimento, em 2012, a Es Lo Que Hay já ganhou coleções, reestruturações, mas agora vem mais forte e criativa do que nunca, com seu primeiro ponto fixo bem aqui, na loja do RIOetc.

Para comemorar essa parceria que tem tudo para dar certo, a gente te convida para o lançamento da Es Lo Que Hay na quinta-feira, dia 14, a partir das 18h no Largo dos Leões 81C. Confirme presença no evento e vem conhecer de perto o colorido dos lenços e xales da Adrianne! Te esperamos aqui <3

Comentários