Ir para conteúdo

Muito prazer, Érikaz

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: Tiago Petrik

Nas lembranças mais remotas da infância, a designer Érika Soares já estava sempre se adornando, em busca de um universo mais harmônico, segundo ela conta. “Sempre tive habilidade manual e vontade de colocar em prática as ideias”, diz. Junto a essa habilidade, Érika carrega uma timidez que a faz, até hoje, expressar melhor essas ideias em forma de acessórios.

“Mesmo sendo tímida, sempre gostei muito de vender, de interagir para comunicar meu trabalho”, explica. Agora ela tem quem faça isso pela marca Erikaz: suas criações estão na nossa loja, no Largo dos Leões, 81 C.

A inspiração para os acessórios são a ancestralidade e as cores primárias. Atualmente, os grafismos indígenas, dos quais faz releituras, a têm fascinado. “Não gosto de me limitar, mas isso tem sido presente”, concorda.

As peças são de materiais como acrílico, corda e couro. Nos planos de Érika – que chama suas peças de erikaz, daí o nome da marca –, a criação de novos produtos, como bolsas, sapatos e objetos de decoração. Já no aguardo!

Comentários