Ir para conteúdo

South Ferro, o novo espaço de Sei Shiroma

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: VivianMelchior

Sei Shiroma, mestre por trás da “melhor pizza do Rio” abriu um novo espaço. Em estilo novaiorquino/brooklyniano, agora com sotaque de Botafogo, o restaurante é um charme só: mesas e cadeiras de madeira pinus, paredes “naturais” de cimento e um letreiro de neon com o nome do grande protagonista desta história: South Ferro.

Depois do sucesso das consagradas pizzas do Catete e há cinco anos no Rio, Sei achou que estava na hora de continuar seu sonho da gastronomia e expandir o cardápio. Mas como fazer isso no limitado espaço de 25m2? Morador do Flamengo, fez da sua casa o meio do caminho entre os dois lugares: abriu a nova casa na Arnaldo Quintela, 23, que é quatro vezes maior que a primeira.  “A ideia do South Ferro era criar um esquema mais familiar, nos sabores e na maneira de apresentar.”, explica. Portanto, diferente das experimentações do Ferro e Farinha – com suas pizzas picantes de couve flor marinadas no shoyu, mel e gengibre -, o novo restaurante garante pizzas completamente diferentes, assim como outras várias opções de cardápio.

Indo direto ao ponto – e ao que interessa: eles servem café da manhã, brunch (aos finais de semana), almoço e pizzas – essas só a partir das 17:30 e até às 23h. Além disso, o café delicioso e moído na hora pode acompanhar diversos doces da pâtisserie deles. No final de semana ainda rola o bar, com drinks e cervejas. São 18 funcionários e dois estilos de pizzas: square (quadrada) e slice (triangular). Lembrando que é possível pedir mais de um sabor em uma mesma pizza – um desejo e tanto para os frequentadores do Ferro e Farinha. Essa novidade só é possível pelo formato do novo forno – portanto, no Catete continua como antes.

Os próximos passos do restaurante envolvem a possibilidade de encomendar as pâtisseries e a promessa do delivery das pizzas. Sei estimou um mês para funcionar no site deles. Em agosto vão abrir outro conceito no segundo andar do espaço (que também é a cozinha): “vamos criar a “mesa do chef”. Será um espaço de degustação só para reservas e totalmente diferente tanto do South Ferro quanto do Ferro e Farinha”, contou com o maior entusiasmo.

South Ferro | Rua Arnaldo Quintela, 23 |Café e almoço: qua a sex, 8:30h às 15h | brunch: sab e dom das 10h às 16h |  pizza: qua a dom das 17h às 23h.

Comentários