Rio de Janeiro, 14|08|11


Fotos: Tiago Petrik

[Rafael Doria]

Demorou, mas chegou: nossa primeira Galeria Urbana retratando o lado mais pintado da cidade. A Tijuca debuta por aqui nos trazendo imensa alegria, dando uma breve amostra de toda sua coleção de arte urbana. Suas avenidas de tráfego intenso, suas ruas de charme bucólico e de personagens marcantes, os arredores do Maracanã, a Vila de Noel, enfim, uma infinidade de novas possibilidades para nossas buscas artísticas está presente no bairro.

Hoje a gente mostra um pouco da Avenida Dr. Satamini, com uma série de pinturas que se integram em um painel extremamente bem executado. Nele estão presentes representantes da cultura do grafite como Eco e Beam, entre outros. Os dois artistas citados, aliás, se espalham por toda a Zona Norte em inúmeros trabalhos de diferentes estilos e formatos, mas que têm em comum o alto padrão de qualidade.

A gente acredita que a arte é um dos melhores veículos para encurtar distâncias como as que separam a Zona Sul da Zona Norte. Tentar descobrir as características que definem estilos diferentes entre as várias áreas da cidade faz parte desse trabalho instigante, quase antropológico, que é realizado através da arte urbana carioca.

Este post é mais uma gentileza da Gafisa pra você.