Ir para conteúdo

Agenda – 9 a 15 de novembro

Fotos: mostra 'Grandes Clássicos do Cinema Africano' que rola na CAIXA Cultural
|
Texto: RIOetc

 

Quinta-feira, 09.11

– Oba! Vai rolar evento na nossa futura casa, a loja do RIOetc. Nossas queridas amigas da ARO lançam sua quarta coleção na nossa quase-nova casinha com cerveja Praya e muito amor. Das 16h às 21h no Largo dos Leões 81, Humaitá.

– O Restô, em Ipanema, recebe Cecelo Frony para um pocket show às quintas-feiras, com apresentação de canções em uma levada de jazz de ícones da música como Tom Jobim, Gilberto Gil, New Order, Dire Straits e outros. A apresentação acontece a partir das 19:30h e o couvert artístico custa R$15. Além disso, nos dias de show, até às 21h, rola de desfrutar da famosa Jarra de Sangria do Restô por um valor promocional. Vale o confere!

– A Obra Ipanema, coletivo de designers, estilistas e artistas plásticos com conceito slow fashion, promove um evento especial que vai apresentar todas as novidades do espaço. Das 15h às 20h

Sexta-feira, 10.11

– O MIMO – maior festival de música gratuito do Brasil –,  chega à 14ª edição neste fim de semana, no Rio (sexta-feira a domingo), na Marina da Glória. Serão 46 atrações em 3 dias de evento, incluindo shows do Criolo, Emicida, Russo Passapusso (do Baiana System), Emir Kusturica, Francisco El Hombre (que concorre ao Grammy Latino) e muito mais. Tudo de graça.

– Drag Day na MALHA: toda a beleza da diversidade em um desfile único e inesquecível com as Drags do nosso Rio, além de um bate-papo esclarecedor sobre a cultura e todas as barreiras enfrentadas nesse meio. Para participar desse evento babadeiro, você só precisa levar 1 kg de alimento não perecível e/ou produtos de higiene básica que serão destinados à Casa Nem ( Instituição carioca que abriga travestis e transexuais).

– A cantora Letrux leva o show do CD LETRUX EM NOITE DE CLIMÃO para o palco do Circo Voador, na mesma noite de Liniker e Os Caramelows. Começa às 22h.

Sábado, 11.11

– O Cluster celebra seus 5 anos com viradão cultural no Centro! A edição de aniversário acontecerá entre os dias 11 e 12 de novembro, sábado e domingo, na Casa França Brasil e no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) que se unem numa grande celebração totalmente gratuita pelos cinco anos da plataforma.

– Tiago Iorc faz, às 22h, seu primeiro show completo no FM Hall (no Bossa Nova Mall, ao lado do aeroporto Santos Dumont). Ingressos aqui!

– A arte vai ocupar os galpões da MALHA pra expressar tudo aquilo que as mentes criativas têm a dizer. Hoje, lá no espaço, vai rolar um grande papel em branco que vai ganhar novas cores através de muitas mãos e intervenções. Vem ver o evento!

– Nesse final de semana, dias 11 e 12, acontece a edição de aniversário do O Mercado, no Solar das Palmeiras, em Botafogo. Das 13h às 21h.

– Acontece hoje um bazar beneficente na Oinc House, casa do Food Trukc Oinc Point, em Laranjeiras. A entrada é gratuita, e parte da renda com as vendas será destinada ao Hospital Pró Criança Cardíaca. A partir das 14h na Rua Sebastião de Lacerda, 64, Laranjeiras.

Domingo, 12.11

– Entre os dias 11 e 12, a Gávea vai receber o Marquês das Artesevento que tem como objetivo incentivar a cultura e gerar integração entre os moradores e frequentadores do bairro em múltiplos espaços culturais. O evento consiste em oferecer de forma gratuita intervenções artísticas pelo bairro, como: música na rua, atividades culturais, oficinas de sustentabilidade, esporte ao ar livre,  sarau de alunos da Escola Parque, feira gastronômica, feira de adoção de animais e descontos nos restaurantes parceiros.

– Sábado e domingo rola a primeira edição do evento ‘Per vivere bene’, selo de bem-estar que reúne informações e experiências do “bem viver” de corpo e alma criado por Helen Pomposelli. O evento acontecerá numa casa linda de pedras situada no Jardim Botânico, a Sauer, e reunirá em todos os espaços da casa, palestras, serviços e uma área de vendas de produtos ligados à essência do bem viver! Sauer Danças – Rua Lopes Quintas, 576 – casa – Jardim Botânico. Informações : tel 21 999796777

Segunda-feira, 13.11

– Hoje acontece 11a Ocupação Poética no Teatro Cândido Mendes, dedicada ao poeta André Vallias, um dos grandes criadores da poesia em suporte digital. No mês da consciência negra, André vai apresentar pro público o “moteto” (video-poema verbovisual), produzida a convite da FLIP 2017 em homenagem a Lima Barreto, com participações de Numa Ciro e Paulo Sabino.

Terça-feira, 14.11

– A pluralidade audiovisual do continente africano entra em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, de de hoje a 26 de novembro (terça a domingo), com a mostra Grandes Clássicos do Cinema Africano. A programação reúne 21 títulos entre longas, médias e curtas-metragens, produzidos a partir da década de 1950 e escolhidos em função de sua relevância histórica para a cena cultural dos países retratados.

– A próxima atração do Festival A.NOTA, no Teatro Ipanema, será o show inédito de LUANA CARVALHO e PEDRO LUÍS, num encontro onde exploram músicas e poesias escritas por mulheres, chamado “As canções que elas fizeram pra vocês”! Às 20:30.

Quarta-feira, 15.11

– Feriado combina com… cerveja! E a Jeffrey vai fechar a Rua Tubira com um mega evento gratuito para o público. O clima será country e o cantor Dudu Nobre é uma das atrações do dia. Hora: das 12H às 22h. Entrada Franca!

– O espetáculo “E o mar já não existe” entra na 2a semana na Casa de Cultura Laura Alvim. As apresentações acontecem sempre terças e quartas, às 20h!

Workshops

– Moda & Gênero, com a historiadora Silvia Helena e o stylist José Camarano. Dias 11 e 12 de novembro de 2017 na MALHA.

– Futuro da Moda, com André Carvalhal, Renata Abranchs, Herman Bessler, Clelio de Paula, Lala Deheinzelin, Lilly Clark, I Hate Flash e Brechó Replay. Início 14/11, com encontros até dezembro.

– Workshop de Fotografia Urbana com Alexandre Torreão, dos dias 17/11 ao 24/11. A aventura inclui uma viagem para Colômbia, Bogotá e Cartagena. Os valores incluem aulas, aéreos e hospedagem. Informações e reservas (21) 98795-3808 ou [email protected]

 

 

Comentários