Ir para conteúdo

Agenda – 8 a 14 de março

Fotos: imagem de divulgação do Festival FARO, que rola dia 9 no Circo Voador
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 08.03

– No Dia da Mulher, a AHLMA preparou um fim de tarde embalado com pautas femininas, arte e música – tudo feito por elas – e lançam com exclusividade no rio as peças da Pantys – marca de calcinhas absorventes com tecidos de secagem rápida, à prova d’água, respirável e anti-bactérias. Um encontro para descobrir novas formas de se cuidar, se aprofundar em auto-conhecimento e expressão artística. A partir das 17h na Academia da AHLMA, Leblon.

– A Casa Ipanema recebe uma programação para celebrar a força natural feminina, no Dia da Mulher. A comunicadora Lívia de Bueno mediará uma roda de conversa sobre autoconhecimento e bem-estar com mulheres inspiradoras que compartilharão vivências pessoais ligadas à força natural feminina. O evento conta também com atividades abertas ao público, como show da artista Papisa e convidadas, terceira edição da Feira Fluida e customização de bodys com o brechó Mambembe. Das 17h às 21h. Rua Garcia d’Avila, 77 – Ipanema.

– Para dar as boas-vindas à nova temporada, o Clube Melissa de Ipanema realiza hoje, a partir das 18h, um evento especial de lançamento da OPEN VIBES – o Inverno 2018 da marca. Muita coisa boa te espera no evento ;)

Sexta-feira, 09.03

– Hoje tem Festival Faro no Circo Voador! A partir das 21h, o show celebra os 10 anos do programa FARO MPB com grandes encontros e nomes contemporâneos da Musica Popular Brasileira. CíceroTim Bernardes, a banda goiana Carne Doce, Letrux, Liniker e Larissa Luz são as atrações da noite. Imperdível!

– A festa Mentes em Ação vai reunir música, artes plásticas e poesia para marcar o lançamento da série Menteação, nesta sexta-feira, no Olho da Rua, em Botafogo. Começa às 19h!

– A partir de hoje, o Armazém da Utopia recebe o espetáculo “Que Tempos São Esses?”. Um espetáculo sobre o intelectual militante e a posição dos artistas na sociedade. A montagem realiza um  mosaico sobre a práxis de Brecht. Com direção de Luiz Fernando Lobo é o segundo projeto do Ano Marx em comemoração aos 200 anos de Karl Marx e 25 anos da Companhia Ensaio Aberto. Temporada: 9 de março a 21 de abril. Armazém da Utopia – Orla Conde, Armazém 6, Cais do Porto. Vendas aqui.

Sábado, 10.03

– Duas potências que ultrapassaram as fronteiras do rap para virar a música brasileira de ponta a cabeça se apresentam hoje na Lapa: BACO EXU DO BLUES apresenta seu aclamado disco ‘Esu’ e DON L faz sua estreia no Circo Voador, a partir das 22h, trazendo na bagagem seu poderoso álbum ‘Roteiro pra Aïnouz, Vol. 3’. Se liga no evento!

– Vai rolar mais um Verão nu Roof, na DUTO, em Madureira. A Duto é um selo, uma produtora de conteúdo musical e um espaço de convivência localizado num super rooftop na Zona Norte da cidade. A ideia do evento é promover a cultura urbana periférica e agitar o espaço com shows, intervenções culturais e workshops de dança. Programação gratuita!

– Neste fim de semana (dias 10 e 11) rola a feira Wine & Trends, de moda e gastronomia, no Casa & Gourmet Shopping, em Botafogo. Hoje, às 16h, os jornalistas Márcia Disitzer e Bruno Chateaubriand, conversam sobre etiqueta nas redes sociais. Já amanhã, no mesmo horário, os especialistas em vinhos Danio Braga, Paulo Nicolay e Daniela Teich falam sobre a relação das mulheres com a bebida. Os dois encontros são gratuitos. Rua General Severiano 97, Botafogo.

– O Bossa Nova Mall vai promover um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na programação do ‘I Encontro Nacional de Mulheres Viajantes’, mesas-redondas, workshops entre outras atividades para abordar o crescimento do público feminino que preferem viajar sozinhas. O evento será é às 15h, com entrada gratuita!

Domingo, 11.03

– Em março, o Música na Laura com FARO homenageia as mulheres com shows apenas de cantoras da nova cena da música brasileira: Katerina Polemi é a convidada do dia, às 17h30. O show acontece na varanda da Casa de Cultura Laura Alvim e os ingressos custam R$ 20 (inteira). Delícia para um fim de domingo!

Segunda-feira, 12.03

-A OBRA IPANEMA, multimarcas com conceito slow fashion recebe, até 17 de março, a segunda edição do evento de Joalheria Contemporânea, com a participação de artistas nacionais e seus trabalhos únicos/autorais. Um dos principais diferenciais desse tipo de joalheria é que cada peça conta uma história, com objetos que se aproximam de objetos de arte. Das 10h às 19h.

Terça-feira, 13.03

– A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, até 18 de março (terça-feira a domingo), a mostra O Cinema de Margarethe Von Trotta, que exibirá 10 longas-metragens da premiada diretora alemã em sessões gratuitas. A curadoria é de Lívia Perez. A programação você encontra aqui.

 

Quarta-feira, 14.03

– O MAM Rio inaugurou a exposição Memória Menor, de Matheus Rocha Pitta, artista mineiro, nascido em 1980, e radicado no Rio de Janeiro. Com curadoria de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes, a exposição é composta por três estelas, termo usado na arqueologia para definir elementos pré-históricos como lajes ou colunas de pedra, que portam inscrições, sejam elas comemorativas, territoriais ou funerais. As três lápides verticais, encostadas na parede de fundo do foyer, trazem, como inscrições, notícias de jornais sobre três acontecimentos ocorridos no Rio nos últimos cinco anos: o caso Amarildo (2013), o adolescente acorrentado a um poste (2014), e um rapaz vestindo farda policial, depois de detido – que o artista está produzindo especialmente para a exposição.

– O salão Fil Hair & Experience, em Ipanema, abraçou o projeto Ninho de Livro e vai inaugurar hoje sua casinha personalizada. O evento vai contar com a presença da escritora Thalita Rebouças, que estará promovendo uma deliciosa tarde de autógrafos com convidadas. O evento é gratuito e terá início às 17h, na Rua Barão de Jaguaripe, 94.

 

Cursos:

– Curso “Da estética à ética: moda, consumo e engajamento social”. De 08 de março a 19 de abril, no Centro Cultural da Justiça Federal, no centro do Rio. As inscrições estão abertas!  Quem se interessar, entre em contato pelo email [email protected]. Para mais detalhes aqui.

– Com início no dia 14 de março sob o tema Questões do feminismo”, o Espaço Arte, Cultura e Psicologia promove quatro encontros abordando assuntos desde a modernidade ao pós-moderno. Horário: das 14:30h às 16:30h. Local: Avenida das Américas, 8585, Loja 127 – Vogue Square, Barra da Tijuca. Email para contato: [email protected]om

Comentários