Ir para conteúdo

Agenda – 6 a 12 de julho

Fotos: Obra de Mauro Giaconi na exposição coletiva Falência
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 06.07

– Ontem, na Galeria Cavalo, inaugurou a exposição coletiva Falência. Até 18/08 a mostra conta com artistas nacionais e internacionais. O espaço fica na rua Sorocaba 51, Botafogo e está aberto para visitação.

– Salina (a última vértebra), faz sua estreia hoje na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Em temporada até 30 de julho, com apresentações de quinta a domingo, o grupo AMOK Teatro dá vida ao texto do autor francês Laurent Gaudé. Um épico africano sobre exílio, ódio e perdão, a história propõe um mergulho numa África ancestral onde encontram-se o épico, as paixões, o combate e a parte sombria do indivíduo.

Sexta-feira, 07.07

– Nossa agenda Junina Julina tá linda e atualizada. Vem ver!

– Hoje tem Vinilzinho no Rivalzinho! A partir das 19h o encontro dedicado à cultura dos discos de vinil no Rivalzinho realiza sua sexta edição! Só chegar!

– Hoje, o Bukowski promove a festa É proibido proibir. Para começar mais cedo, o bar vai abrir às 18h30 com dose dupla de caipivodka e cervejas importadas, além do Karaokê com banda ao vivo que pode ser esticado, até o amanhecer com muito roquenrol.

Sábado, 08.07

– O coletivo tijucano Casa Amarela abre suas portas para o evento Casa Aberta, com a participação de ateliês convidados. A edição de inverno traz comes e bebes julinos, cursos, moda, burguers, drinks, arte, mudança no visual e liquidação. Das 10h às 20h :)

– Hoje,  às 16h, a Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica realizará o Concerto de Encerramento de Semestre 2017.1, no Teatro de Câmara da Cidade das Artes. Com regência de Felipe Prazeres, o concerto será gratuito e apresentará obras de Grieg, Bartok e do brasileiro Cláudio Santoro.

– A partir de hoje, a Casa França Brasil vai receber a exposição gratuita Hipersensorial, criada pelo multi-instrumentista Rodrigo Sha. É a primeira vez que ele se envolve com artes visuais e criou uma exposição onde o público poderá ouvir músicas criadas especialmente para cada obra exposta.

Domingo, 09.07

– Nesse domingo tem Circuito Junta Local Botafogo, feira de pequenos produtores em parceria com os craques gastronômicos do bairro. Produtores e restaurantes do Polo Botafogo estarão lado a lado na Rua Capistrano de Abreu. Das 10h às 17h.

– Pra deixar o domingo mais animado, hoje rola a RADIO SOMM no CoLAB. Agora com programação fixa (duas vezes por mês), Feio & Horroroso e
Cau Lopez farão o som do dia. A partir das 16h!

Segunda, 10.07

– A Donninha, na Tijuca, recebe hoje Luiz Gabriel Lopes apresentando seu segundo CD “O fazedor de rios”. Seu repertório conta com canções de modernidade única com anacronismo setentista hippie. Das 20:30 às 23:30!

Terça-feira, 11.07

– A partir de hoje, até 30 de julho,  A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta a mostra de cinema, em homenagem ao artista David Bowie, O homem que caiu na terra. De clássicos cult a sucessos de público e crítica, serão exibidos mais de vinte filmes com participação do artista ícone da cultura pop.

Quarta-feira, 12.07

– Estreia hoje a mostra Mundo Giramundo. O grupo de teatro com o maior acervo de bonecos das Américas, aporta na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Na exposição, o público poderá conhecer 130 dos bonecos que fazem parte do Museu Giramundo, além de aprender sobre o processo de criação de tais personagens.

Workshops

– O curso Como criar conteúdo para redes sociais vai rolar durante três dias no POP. Durante os dias 11, 12 e 13 de julho, de 19h às 22h, o curso vai ensinar a criar uma página de um produto, empresa, negócio ou pessoa física no Facebook e Instagram e saber gerenciá-la. Também vai ensinar a criar conteúdo para essas redes sociais de maneira responsável, interessante e dinâmica. Mais informações: [email protected]

– Curso novo na Perestroika! De 4 a 22/07, acontece na Escola de Atividades Criativas, o .TXT, workshop de literatura contemporânea. É um curso para pensar e fazer literatura hoje, que mescla aulas de criação literária e um percurso de escrita com encontros com grandes nomes da literatura contemporânea. Nesse ano, teremos Daniel Galera, Marcelino Freire, o português José Luís Peixoto e a poeta Marília Garcia. Os encontros ocorrem às terças e quintas, das 20h às 23h e aos sábados, das 10h às 13h. Inscrições aqui!

Comentários