Ir para conteúdo

Agenda – 18 a 24 de maio

Fotos: Obra do projeto "Ver e sentir através do toque"
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 18.05

– Geraldo Junior e seu Bando se apresentam na Etnohaus, em Botafogo, às 19h. O show traz o repertório de seus discos anteriores e composições de seu próximo disco. Passa lá!

– Começa hoje a venda de ingressos para o Shell Open Air, maior evento de cinema ao ar livre do mundo, que retorna ao Rio de Janeiro entre os dias 7 e 25 de junho na Marina da Glória.

Sexta-feira, 19.05

– Até domingo, vai rolar “Vinho da Vila” pela primeira vez no Rio! O Festival oferece degustação de vinhos a R$70, além de atrações musicais e palestras com especialistas do Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin. Vai ser lá no Prédio do Touring, na Praça Mauá, e você garante o ingresso aqui!

Sábado, 20.05

– A FLIST, Festa Literária de Santa Teresa, que acontece no Parque das Ruínas, rola esse sábado e domingo. As autoras Conceição Evaristo e Graça Lima serão as homenageadas e ainda rolam 3 tributos: 100 anos da compositora chilena Violeta Parra, 55 anos de Cássia Eller e 90 anos de Tom Jobim. Pra saber mais sobre toda a programação e horários, entra no evento!

– Hoje o Baile de Charme do Viaduto de Madureira completa 27 anos e, claro, vai ter baile! E com participação especial do Pretinho da Serrinha. Im-per-dí-vel! Dá pra garantir o ingresso antes, não dá bobeira.

– Noite de estreia solo no Circo: Mano Brown apresenta pela primeira vez ao vivo o álbum Boogie Naipe. Ainda rola participação especial de Hyldon e Ed Motta. Vai ser especial!

– Hoje e amanhã rola a feira Rio Fashion Day na Mansão do Botafogo. Além de contar com cerca de 80 stands de moda que vão apresentar suas coleções de Outono/Inverno, também acontece o 1º Festival de Hambúrguer e Cerveja Artesanais.

Domingo, 21.05

– Domingueira de jazz com o SoujazZ, quinteto de dois sopros, baixo, teclado e bateria e um repertório inusitado: jazz com soul, salsa, baião, funk e outros ritmos brasileiros de groove. Eles tocam de graça no Largo das Neves, em Santa, às 18h, junto com o pôr do sol. Delícia!

Segunda, 22.05

– Dia de sessão da comédia “A Produtora e A Gaivota”, inspirada em “A Gaivota”, de Anton Tchekhov, obra literária superimportante da dramaturgia. É no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Humaitá, e começa às 19h.

Terça-feira, 23.05

– Arte feita pra ser tocada: esse é o conceito por trás das obras do projeto “Ver e Sentir através do toque”, no Museu Nacional de Belas Artes. Dessa vez, a artista que expõe é a Suzana Queiroga, com obras voltadas para deficientes visuais, mas que podem ser tocadas e sentidas por todos. Imperdível!

– Aproveita a visita ao Museu Nacional de Belas Artes pra também conferir a exposição “Memórias Sobre Papel” do artista plástico Marcos Duprat. A mostra reúne 36 obras sobre papel sobre o  “enigma da realidade visível “.

Quarta-feira, 24.05

– Mais exposição! O fotógrafo francês Jean-Jacques Moles apresenta a mostra “Às portas de Benim” com retratos do povo de país africano pouco fotografado e travado entre passado e futuro. São 19 fotografias analógicas em preto e branco expostas no Centro Cultural da Justiça Federal. A visitação é das 12h às 19h, não perde!

Workshops e crowdfundings

– Inscrições abertas pra uma experiência incrível em NY com a Journey: durante 15 dias você poderá explorar a cidade ao lado de quatro especialistas em Tendências, Marketing, Empreendedorismo, Tecnologia, Arte, Moda e Design. André Carvalhal​, Renata Abranchs,​ Herman Bessler​ e Letícia Magalhães compõem o time que estará em NY de 23 de maio a 06 de junho. Mais informações aqui!

– Que tal ajudar um projeto fotográfico a virar exposição? “Encontros” é o livro do fotógrafo Stéphane Munnier, de 2015, publicado pela Pipoca Press e que tem como temática a cultura afro-brasileira. Agora ele está promovendo a famosa “vaquinha” pra realizar a exposição. Bora ajudar? Entra aqui!

Comentários