Ir para conteúdo

Agenda – 16 a 22 de março

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Estofo-Fotograv1

[Imagens da exposição “Estofo” de Luiza Baldan, na Galeria Anita Schwartz]

Quinta-feira, 16.03

– A Anita Schwartz Galeria de Arte recebe a exposição “Estofo”, com trabalhos inéditos da artista Luiza Baldan. Serão expostas fotogravuras e suas matrizes, uma videoinstalação e um texto da artista, resultantes de intensa pesquisa navegando na Baía de Guanabara. Começa às 19h e a mostra fica em cartaz de segunda a sábado, até o dia 28 de abril.

– Hoje rola show do DJ Negralha, d’O Rappa, no Teatro Rival, com participação de Jesuton e Dexter. É às 20h30!

Sexta-feira, 17.03

– O Carnaval acabou, mas a purpurina é eterna: hoje rola Pororoca da Purpurina no mesmo lugar de sempre, Teatro Rival, às 23h. Lembrando que lá a meia é pra quem vai fantasiado ou purpurinado. Capricha!

– E no Circo Voador rola o show do Marcelo Yuka + Abayomy. O Yuka estará voltando aos palcos após 10 anos e apresenta o álbum solo “Canções Para Depois do Ódio”. Ingressos e mais informações aqui.

Sábado, 18.03

– A última edição de verão da Junta Local vai ser na Casa da Glória, das 10h às 20h. São mais de 50 produtores e a piscina vai estar liberada! Oba!

– A primeira exibição do documentário Barbeiragem, da Gessica Justino, dentro da ação #dáprafazer da Rider, rola esse sábado. O filme fala sobre as barbearias da cidade e sua importância cultural e social. Vai rolar em quatro zonas da cidade diferentes. Fica ligado no evento!

– Vai ter Sonido Trópico no Centro! O line up de residentes e convidados tá imperdível. Começa às 23h!

Domingo 19.03

– Hoje rola a Feirinha de Comidas Peruanas, em Botafogo, com quatro pratos diferentes. Se liga no evento e reserva seu prato. Começa às 11h, passa lá: Rua Pinheiro Guimarães, 91.

– E como domingo é o dia oficial de comer bem, lá vai: Fish & Chips do chef Pedro Machado na House of Food, em Botafogo, a partir das 12h.

Segunda, 20.03

– É dia de entender o “novo ano astrológico” que se inicia no evento “Con-siderações de ano novo” na Etnohaus, em Botafogo. O papo vai ser com a astróloga Aline Abreu e eles pedem uma contribuição sugerida de 10 reais pra participar. Vale a pena: Rua das Palmeiras, 26.

Terça-feira, 21.03

– Às 19h, na Caixa Cultural, será inaugurada a mostra “À mercê do impossível – Ana Cristina Cesar” que reúne escritos, fotografias e vídeos do acervo pessoal da poeta carioca que marcou os anos 1970 no Brasil. A entrada é franca e a exposição fica na Galeria 4. 

Quarta-feira, 22.03

– Dia de visitar a nova exposição do MAM, “Gaudí: Barcelona, 1900”, que reúne maquetes, algumas delas em escala monumental, e peças de design, entre objetos e mobiliário, criados pelo arquiteto catalão. Além disso, ainda serão expostos 40 trabalhos de outros artistas e artesãos da cena de Barcelona da época. Hoje a entrada é gratuita a partir das 12h. Não perde!

Workshops

– O próximo Encontro de Moda do Bureau de Estilo já tem data marcada. Oba! O Friozinho 18 rola no dia 06 de Abril no prédio do IED (<3) e já dá pra se inscrever. Corre que até o dia 15 de março o valor é mais barato ;) Mais informações sobre tudo que vai rolar e detalhes pra se inscrever aqui!

Comentários