Ir para conteúdo

Agenda – 15 a 21 de junho

Fotos: Obra de Monica Barki
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 15.06

– A 2ª edição do Vinil de Quinta rola lá no Pura Vida Hostel, em Copacabana, a partir das 19h. A entrada é gratuita e, claro, vai rolar muito som nas carrapetas, venda de vinis novos e usados e feira de trocas! Se liga no evento!

– E no Espaço Éden, na Sacadura Cabral, vai ter um baita Arrastão AfroLatino RJ! A festa vai trazer dois DJs pioneiros da Tropical Bass de NY e que misturam ritmos latinos como o Reggaeton, Salsa e Cumbia com os Batidões SubGraves da música eletrônica. Vai perder?

Sexta-feira, 16.06

– Essa sexta e no fim de semana rolam várias festas juninas espalhadas pela cidade! Aqui na nossa Agenda Junina especial você confere todas. Então aproveita que o mês tá voando, sô!

Sábado, 17.06

– Hoje e domingo, a exposição “Risco”, de Michel Groisman, vai estar nas Cavalariças da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Vão ser dois horários: das 11h às 13h e das 15h às 17h. A exposição é uma instalação interativa que combina dança e artes visuais e a entrada é franca. Passa lá!

– O Downtown, na Barra, vai receber o segundo dia do Festival de Bandas Autorais Cariocas. Dessa vez o evento reúne quatro bandas selecionadas pelo público através de um aplicativo. Começa às 17h e as bandas são: Amarelo MangaSent U FeelinValério e os Imortais e Drenna

Domingo, 18.06

– O espetáculo “Encontro” entra em cartaz no Castelinho do Flamengo. Com texto e direção de Walter Macedo Filho, a peça levanta uma reflexão sobre as relações familiares. A peça começa Às 19h e fica em cartaz até julho.

– A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro, que está no seu 15º ano, chega dessa vez com uma programação especial: pontos de música espalhadas pelos 42Km de seu trajeto. A Maratona com Arte trará artistas como Serjão Loroza, Alice Caymmi e Davi Moraes. Pra saber os pontos dos shows entra aqui!

Segunda, 19.06

– Segunda é dia de Teatro João Caetano com a peça “O Mambembe – Um Musical Brasileiro”. A direção é de Rubens Lima Junior e o espetáculo traz nomes como Leo Bahia e Bruno Boer. Começa às 19h30, ingressos aqui.

Terça-feira, 20.06

– A exposição “Eu me declaro”, de Monica Barki, está em cartaz no Paço Imperial. A artista discute temas como a condição feminina e os jogos de poder. São cerca de 60 obras, do final dos anos 1970 até os dias de hoje. A entrada é gratuita e você pode visitar das 12h às 19h.

Quarta-feira, 21.06

“Elis” é o filme que ocupa o telão do Shell Open Air nessa quarta, às 21h. Garante seu ingresso aqui e já confere a programação que vai até o dia 25 de junho!

Comentários