Ir para conteúdo

Agenda – 13 a 19 de julho

Fotos: exposição Face to face - Retratos de mestres da fotografia contemporânea, do artista chinês Zhong Weixing
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 13.07

– Começa hoje o Espaço Sideral, uma ocupação multimídia que une comunicação, cultura independente, experimentação e tecnologia no CCBB duas vezes ao mês, até outubro. São oficinas, debates, masterclasses e pocket shows com temáticas da era pós-digital. Pra saber mais detalhes da programação desses dois primeiros dias é só entrar aqui no evento!

– Hoje é Dia Mundial do Rock e o Imperator, no Méier, está com uma programação especial: shows das bandas Medulla, The Baggios e Posada e o Clã; sets da DJ Priscila Dau; vídeo-projeções do VJ Miguel Bandeira; e uma feira rock. Imperdível, né?

Sexta-feira, 14.07

– Opa! Agenda Junina Julina atualizada!

– Nessa sexta, o Topo do Rio recebe a festa Rebola, com show do Afrofunk e diversos DJs e atrações potentes! Começa às 23h e vai até de manhã. Mais informações no evento.

– Hoje, amanhã e domingo o Fashion Mix desembarca no Méier para sua 3ª edição. Todas as marcas, no total de mais de 80, estarão com suas coleções com até 80% de desconto. Sexta de 15h às 21h, sábado e domingo de 11h às 18h. Local: Shopping do Méier – 2 piso.

Sábado, 15.07

– Santa Teresa celebra a 27ª edição do Arte de Portas Abertas durante o sábado e domingo. Dessas vez, as portas não só estarão abertas, mas as exposições estarão na rua. Oportunidade perfeita pra dar uma volta por um dos bairros mais charmosos do Rio. Não perde!

– Estreia do espetáculo Fricção no Sergio Porto, Humaitá. A peça conta a trajetória de um homem abusado na infância, unindo a história pessoal do autor e ator Breno Motta com relatos de outras vítimas de violência sexual. Às 19h!

– Sábado também é dia da inauguração da guide shop da AMARO na Aníbal de Mendonça, em Ipanema. Quem passar por lá curte o som da Martha Pinel e styling com a Lari Duarte. Das 12h às 16h, não perde!

Domingo, 16.07

– Último dia para conferir a exposição Face to face – Retratos de mestres da fotografia contemporânea, do artista chinês Zhong Weixing. A mostra, no Museu Histórico Nacional, traz ao país obras realizadas em um ambicioso projeto desenvolvido pelo artista desde 2015. Aos domingos a entrada é franca e o Museu fica aberto até as 17h!

– Durante os domingos de Julho e Agosto, o Mundeco, no Leme, promove a festa Arpex. Hoje o som é comandado pelo DJ Ricardo Martins e o saxofonista Marcelo Sebuquim. O evento, que acontece das 22h às 03h, terá dose dupla de Caipirinhas, Mojito, Fernet e Cuba Libre até à 0h. A entrada custa R$30. Mundeco: Rua Roberto Dias Lopes, 25 – Leme.

Segunda, 17.07

– O Julho Negro (articulação protagonizada pelos movimentos de Mães e Familiares Vítimas do Estado Brasileiro) começa hoje e terá ações até 21 de julho. Nesse ano, acontece a ampliação da articulação Internacional de luta contra o racismo e militarização das vidas com a participação de mães e familiares vítimas da Palestina, do México e da Associação de Haitianos do Brasil.

– A festa I Hate Mondays rola hoje na Fosfobox a partir das 23h!

Terça-feira, 18.07

– O Xis Gaúcho está de volta na House of Food pra quem não comeu ter uma segunda chance – e pra quem comeu se deliciar de novo! A partir das 12h eles jã estarão ocupando a cozinha da Void Botafogo. Chega mais!

– Hoje o Dream Team do Passinho vai cantar e dançar Jackson Five, às 21h, no Theatro Net Copacabana!  No show, com banda, o grupo canta e dança 12 clássicos do quinteto de R&B e Soul  formado por Michael Jackson e seus irmãos, vestindo figurinos de Claudia Kopke e Antonio Shuback. Mais informações no evento!

– O Centro Cultural Light promove o segundo encontro de arte na Grande Galeria. As rodas de conversa giram em torno da exposição Lugar de Luz, em cartaz no espaço, com curadoria de Lia do Rio. A mostra coletiva reúne obras de 13 artistas e hoje das 16h às 19h, celebra o encerramento da exposição.

Quarta-feira, 19.07

– A Anita Schwartz Galeria de Arte apresenta a partir de hoje, para convidados, e de amanhã para o público, a exposição “Carlos Zilio – Pinturas, desenhos e objetos”, com obras inéditas e recentes do importante artista nascido em 1944, no Rio de Janeiro.

Workshops

– Treinamento Cidades em Transição: mostrar caminhos para mobilizar, pensar e agir coletivamente com o objetivo de construir a cidade que os cidadãos desejam é a proposta deste workshop. O treinamento é considerado pelos organizadores como um dos catalizadores de uma série de ações coletivas bem-sucedidas na cidade, como a implantação da ciclovia de Laranjeiras, em setembro de 2015 e das hortas comunitárias nos bairros de Laranjeiras e Cosme Velho. O evento acontece em duas datas: nos dias 15 e 16 de Julho, no Grajaú, e nos dias 22 e 23 do mesmo mês, em Laranjeiras. Inscrições pelo email [email protected] e mais infos aqui!

Comentários