Ir para conteúdo

Agenda – 12 a 18 de abril

Fotos: FILE no CCBB.
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 12.04

– O Espaço João do Rio, aqui na nossa loja, recebe o artista Rafael Mayer, atualmente em cartaz com sua exposição “Memento mori”, e o curador Rodrigo Westin. A partir das 19h, eles fazem uma visita guiada pelas obras e conversam sobre o processo e a pesquisa de Mayer. Vem!

– Em cartaz no Museu Nacional de Belas Artes (3299-0600) com a individual Ficções, Lena Bergstein apresenta a palestra “Arte e escrita, um relato contemporâneo”, das 15h às 16h30. Com curadoria de Laura Abreu e textos de Lauro Cavalcanti e Monica Xexéo, a mostra reúne 80 trabalhos, entre telas, fotos e livros.

Sexta-feira, 13.04

– Essa sexta o Circo Voador vai ferver com Rincon Sapiência + OQuadro. O rapper paulista e a banda baiana dividem o palco pra promover um groove de qualidade. OQuadro estará lançando no Rio o disco ‘Negro Roque’. Ingressos aqui!

– Até o dia 22 de abril o IMS Rio recebe o Festival É Tudo Verdade, 23ª Festival Internacional de Documentários,  o principal do gênero na América Latina. A entrada é gratuita, só pegar senha antes!

– O cantor Otto é a atração dos dias 13 e 14 de abril do recém-inaugurado clube de artes Manouche, localizado no subsolo da Casa Camolese. Em formato “power trio” inédito no Rio de Janeiro, o pernambucano interpreta uma compilação de seus maiores sucessos, além de canções de seu mais recente álbum, “Ottomatopeia”. Às 21h na Casa Camolese, Rua Jardim Botânico, 983 Jardim Botânico.

Sábado, 14.04

– O Mini Ultra traz de volta a fantasia do carnaval pra mostrar que ela é eterna sim! Eles invadem o HUB com um line de peso, se liga só! Ingressos só na hora, então coloca o nome lá.

– Pra mudar o estilo musical: o Coordenadas Bar, em Botafogo, recebe o DJ Saddam, com muito black music e hip-hop. O bar abre às 19h e a pista funciona das 22h às 4h, no segundo andar. Endereço: Rua da Passagem, 19 – Botafogo.

– A Festa Literária de Santa Teresa – FLIST, nos dias 14 e 15 de abril, chega a sua 10ª edição como um ato de resistência cultural. O evento vai homenagear a ilustradora Ciça Fittipaldi e fará tributos a Guimarães Rosa e Nelson Mandela. A diretora Bia Lessa, a nadadora Joanna Maranhão e o poeta Adilson Dias estão entre os 80 convidados confirmados. Todas as atrações são  gratuitas!

Domingo, 15.04

– Acontece hoje o Dia das Boas Ações, na Quinta da Boa Vista. O maior evento de voluntariado do mundo traz diversas oportunidades para você se engajar em ações de transformação da sociedade e iniciativas sustentáveis. O show de encerramento é do Tambores de Olokun e a programação conta com 6 espaços diferentes onde você pode conferir shows, intervenções artísticas, atividades para crianças, oficinas e debates, além de entrar em contato com o trabalho de mais de 40 ONGs do Rio! Das 9h às 17h. Imperdível!

 – Dia de Circuito Junta Local Gávea. A feira fixa acontece todo terceiro domingo do mês na Praça Santos Dumont e reúne mais de 50 produtores. Chega mais!

 – Ocupando o casarão e pátio do Solar das Palmeiras, O Mercado volta após uma edição de sucesso em SP. O evento conta com marcas já queridinhas do público e novatos, além de ter entrada gratuita, ser classificação livre e dog friendly. <3 Das 13 às 20h.

Segunda-feira, 16.04

– A exposição “Disruptiva”, do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, com obras que trazem o digital e o tecnológico de artistas nacionais e internacionais, chega ao CCBB. Qual a sensação de estar no centro de um furacão? Como é ser embalado a vácuo? Essas são algumas das sensações que as obras provocam no público. Imperdível! Vai até o dia 20 de abril.

Terça-feira, 17.04

– O Sofar Sounds, projeto que promove apresentações de música ao vivo em locais inusitados, está de volta. Eles não divulgam as bandas e artistas e o local você só conhece 48h antes do evento. As vagas são limitadas, então se inscreve aqui! O show é às 20h e por Botafogo.

– Hoje, das 19h às 22h, inaugura a exposição “Ronald Duarte – Bambuzal”, na Artur Fidalgo Galeria, com uma grande instalação composta por diversos bambus e 19 pinturas em óleo sobre tela, que se relacionam com a instalação. Todos os trabalhos são inéditos e foram produzidos este ano especialmente para esta exposição. Com curadoria de José Damasceno, a exposição é uma ocupação espacial da galeria a partir de um único material: o bambu. Rua Siqueira Campos, 143 – loja 1 – 2º piso.

Quarta-feira, 18.04

– A laje do CoLab será palco de uma delícia gastronômica: Ribs on the bapho. Sanduíche de costela suína no bafo, com molho BBQ e salada de repolho e picles. A partir das 19h30.

Workshops

– O nosso workshop mais pedido está de volta: o Instagramando! O curso vai ser ministrado pelo Tiago Petrik, nosso editor, gestor e fotógrafo. A ideia do workshop Instagramando é aprender fazendo, com resultados expostos no mesmo dia. Dia: 28 /04 | Horário: das 10h às 18h | Local: Kalimo – Rua Visconde de Pirajá, 468 – Térreo, Ipanema | Investimento: R$350 (estudante tem 10% de desconto!) | Inscrições pelo e-mail [email protected]

– Marcas são conjuntos de ideias que criam atalhos mentais. O GEMA é um curso pra quem tem, quer ter, trabalha ou não sabe o que fazer com ela, fruto da parceria entre o Macaco Ciano Estúdio Design e TEMPLO. É para quem cria, gerencia, coordena, ou participa de processos de construção de marca. É pra quem quer entender de uma vez por todas o que é BRANDING. Quando: 21 a 24 de maio, segunda a quinta, das 20h às 23h. Onde: Templo Gávea // Rua Duque Estrada, 41. Saiba mais sobre as aulas!

Comentários