Rio de Janeiro, 09|02|17

16403317_864240957051142_771641683136322206_o

[Foto de divulgação do evento LA URSA > 2017. Bruno Machado]

Quinta-feira, 09.02

– Imagina Lenine, Céu, Clarice Falcão e Festa Selvagem em um mesmo ambiente! Esse encontro rola hoje, no Pepsi Twist Land, evento que ocupa a Marina da Glória com uma série de shows e artistas incríveis. Ingressos aqui.

– Inauguração da exposição Série Azul – Caretas de Maragojipe”, na Galeria Marcelo Guarnieri, em Ipanema. A mostra conta com uma série de trinta fotografias sobre carnaval feitas pelo fotógrafo paulistano João Farkas, em Maragojipe, pequena cidade no recôncavo baiano. A abertura é a partir das 19h e fica até 11 de março. Entrada franca.

– O IED Rio (Istituto Europeo di Design) apresenta, às 19h, o seu terceiro curso aberto e gratuito de Verão, o IED Parla Verão, com o tema “Design no Mercado Editorial”, e vai discutir a atuação dos profissionais criativos no mercado de publicações nacionais. As inscrições podem ser feitas aqui.

– A partir de hoje, até o dia 12, acontece a primeira edição da Jornada Gastronômica e Cervejeira, o JOGCE. O evento é promovido pelo Pólo Rio Carioca, que reúne bares e restaurantes de Laranjeiras, Glória, Catete, Largo do Machado e Flamengo. No evento você encontra toda programação!

– A Isla, marca de jóias, lança hoje, na sua loja do Shopping da Gávea, a coleção Faz de Conta, inspirada em todo universo lúdico que permeia nossa imaginação. Drinks Cleridas já darão boas às convidadas e a Isla fará parceria com a Malbu Atelier, com acessórios exclusivos de carnaval. O evento começa a partir das 18h.

Sexta-feira, 10.02

– Das 17hs às 21hs, na CASA XX, rola o evento LA URSA > 2017. Um encontro para criar adereços e fantasias, além de vender as pochetes  incríveis e inusitadas da POCH e os maiôs da Thaissa Becho. Eita eventão!

– Hoje, a partir das 19h, rola o Bloco das Carmelitas! O evento acontece na Av. Chile com Rua Lélio Gama, Centro. Só chegar!

– Anotaí: rock no Bukowski! O tema da festa é o aniversário de Charles Darwin, cuja declaração intitularam: Volta que deu M*rd@! O rock começa na garagem, a partir das 22:30h!

Sábado, 11.02

– Primeira vez que uma orquestra sinfônica sobre ao palco da Fundição Progresso! Sob regência do maestro Felipe Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica vai apresentar uma releitura do álbum “Ventura”, da banda Los Hermanos. Os ingressos você encontra aqui. Imperdível!

– O Tijuca Tênis Clube recebe a ‘Edição OFF’ do Armazém4. Serão mais de 80 marcas liquidando seus produtos com preçinhos super camaradas! Vem ver os detalhes no evento.

– Programação pra fazer com os pequenos: a CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, em curtíssima temporada, o espetáculo infantil Samba Menino – A história do samba contadaOs ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia) e acompanham um cartão em papel semente, com o link para download de uma cartilha de educação ambiental e as instruções para seu posterior plantio. Quem comprar uma inteira e uma meia ganha o CD do Samba Menino. <3

– Hoje rola a festa NOVO ROMANCE em clima de carnaval! Um monte de coisa especial em uma só noite, no Topo do Rio. Grátis até 00h com nome no evento!

– O Juju Bistrô recebe no Sunset Deck o show de Daniel Felix, do grupo Samba na Sola. Das 18 às 22h, o artista resgatará as raízes da MPB através do samba, cantando desde Martinho da Vila até João Nogueira. Av. Ataulfo de Paiva, 209 – loja A (entrada pela Av. Afrânio de Melo Franco).

Domingo, 12.02

– Das 14h às 17h, em comemoração ao 208º aniversário de Charles Darwin, o Museu do Amanhã realiza debates e exibe documentários sobre a história do naturalista. Vem conferir os detalhes!

–  Das 9h às 23h30, a ESDI- Escola Superior de Desenho Industrial da UERJ, convida todos para a ESDI ABERTA (#UERJRESISTE). O evento promoverá, ao longo do dia, diversas atividades (como oficinas de pintura, shows, comes/bebes, etc) com a intenção de mobilizar e conscientizar a sociedade sobre este momento. Todos são convidados, dá só uma olhada na programção!

– a Casa França-Brasil recebe no seu pátio, nos fins tarde de fevereiro e março, música e gastronomia, no evento Música na Casa. Hoje, às 17h, é dia de Samba Independente dos Bons Costumes. Folia Pura!

Segunda, 13.02

– Toda segunda 2ª feira do mês, entre 17h e 18h30, a BiblioMaison oferece a atividade Détours en France, que apresenta uma região da França e um percurso turístico da região. Nesta 7a edição, o Détours en France contará com uma sessão especial gastronomia francesa através do lançamento do livro de Alexandre Staut : “Paris-Brest – Memórias de viagem e receitas deliciosas de um brasileiro pelas cozinhas da França”. A entrada é franca. Vamos?

Terça-feira, 14.02

– Em seu último mês em cartaz no Museu do Amanhã, a exposição “O Poeta Voador, Santos Dumont” promove atividades que vão aproximar ainda mais o público infantil da inovação, experimentação e curiosidade científica. Nas terças e sábados deste mês (até o dia 18), das 14h às 18h, rolam oficinas com material reciclado, sessões de contação de histórias e o espetáculo teatral “Um voo com Santos Dumont”.  A programação completa você confere aqui.

– Hoje acontece o show de encerramento da atual temporada do Festival A.Nota, no Oi Futuro de Ipanema. Vai rolar o show da banda BALTAZAR, às 21h. Não perde hein, o festival só volta em julho!

Quarta-feira, 15.02

– Dando continuidade ao carnaval da Casa Ipanema, o evento Sou Dessas (que falamos aqui), h0je recebe o Samba Pretinha, projeto das passistas da Acadêmicos do Salgueiro, além de uma aula especial para soltar os quadris e o espírito com o Afrofunk Rio, coletivo que potencializa a força feminina através da dança, do teatro e da música. Não dá pra perder!

OBS.: Não é pra essa semana, mas já anota na agenda: AMANHÃ, dia 16/02, tem lançamento do A Alma Encantadora das Ruas – Volume 3, na Casa Ipanema!