Ir para conteúdo

Agenda – 08 a 14 de junho

Fotos: imagem de divulgação do evento de impressos Pipoca Nipônica
|
Texto: RIOetc

Quinta-feira, 08.06

– Já conferiu nossa Agenda Junina? Tem programação pro final de semana todinho, sô!

– Segundo dia de Shell Open Air! O maior cinema ao ar livre faz uma homenagem aos 40 anos da saga Star Wars. A programação de hoje contará com a participação do Conselho Jedi Rio de Janeiro, exibição de “Rogue One – Uma História Star Wars”, seguida da apresentação da banda temática The Screeners! 

Sexta-feira, 09.06

– Começa hoje a Virada Sustentável Rio de Janeiro, maior movimento em prol da sustentabilidade que utiliza atrações culturais e atividades artísticas como principais ferramentas de educação e mobilização. A programação completa você encontra no link do evento, garantimos: não dá pra perder!

– A partir de hoje, até o dia 11, rola o Circuito Moda Carioca, da MALHA. O evento conta com ciclos de palestras, mesas de debates com trocas de experiências entre facilitadores e público, além de mais de 70 marcas apresentando suas coleções e criações, com preços diferenciados. Tudo isso acompanhado de muita música, espaço convivência e gastronômico que inclui comidinhas do Restaurante Verdin, food trucks, food bikes e cerveja especial. A programação completa você confere no link do evento!

– Vai rolar feira de publicações e impressos pra quem ama <3 O Colab recebe a Pipoca Nipônica a partir das 19h!

Sábado, 10.06

– O IED Rio apresenta hoje, das 11h às 17h, a primeira edição do OPEN DAY, que mostrará ao público as iniciativas bem-sucedidas em várias áreas realizadas pelas unidades da instituição na Europa e também em São Paulo. A programação abrange quatro palestras, com o tema “Design e Sustentabilidade: Novas Perspectivas para a Invenção do Futuro”.

– Hoje e amanhã rola a primeira edição do Mercado Borogodó, na Casa da Polônia, em Laranjeiras. Será um evento reunindo moda, arte, decoração, design, música e gastronomia. Das 12h às 22h. Vamos?

– A CAIXA Cultural Rio de Janeiro reúne hoje, às 16h, personagens de destaque da cena poética local e de outros estados no grande sarau de abertura da exposição Poesia Agora. A mostra exibe trabalhos dos principais poetas em atividade no Brasil, fazendo um mapeamento do cenário da poesia contemporânea nacional, além de inspirar o público a criar seus próprios versos.

– O Downtown apresenta a primeira edição do Downtown Sound Club. O festival visa aproximar o grande público com a música autoral carioca, rica em variedade, qualidade e carente de espaços e canais de divulgação próprios. A entrada é franca e o evento começa as 17h!

Domingo, 11.06

– No espaço da Cavalaria da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), o artista Michel Groisman apresenta “Risco”, uma instalação interativa onde o público é convidado a sentar-se em carrinhos de madeira e mover-se pelo espaço da galeria, criando com o próprio movimento um desenho coletivo, traçado no piso a partir do movimento de todos. A ação ocorre hoje, dias 17, 18, 24 e 25/06, sempre das 11h às 13h e das 15h às 17h.

Segunda, 12.06

– O Donninha, inaugurado recentemente na Tijuca, recebe o Projeto Dois Varguinhas na noite do Dia dos namorados para comemorar a data com muita música, bebida gelada e comida artesanal. A dupla Julia Vargas e Ivo Vargas apresenta canções clássicas da MPB. A apresentação acontece a partir das 20:30h e não é cobrado couvert artístico :)

– Hoje, às 19h, acontece a palestra Lygia Clark – Hélio Oiticica – Lygia Pape, na Casa Museu Eva Klabin. As inscrições podem ser feitas aqui.

Terça-feira, 13.06

– O Studio Trinca, Dri Trivelato e a loja Mutações convidam para o lançamento Cápsula Floresta Tropical, das 18h às 22h. Vai rolar vídeo-instalação, cerveja artesanal e outras cositas mais. Local: Largo dos Leões 81, loja C. Só chegar!

Quarta-feira, 14.06

– Hoje é dia de Rival Rebolado no Teatro Rival! O espetáculo pretende promover o retorno do Teatro de Revista à Cinelândia com apresentações inéditas. E em cada mês terá um tema que vai pautar o espetáculo e os números do concurso de drag queens ‘A Melhor de 4’, que vai durar o ano todo. Abertura da casa: 18h30 / Videokê: 19h30 / Espetáculo: 20h30.

Workshops e crowdfundings

– Que tal ajudar um projeto fotográfico a virar exposição? “Encontros” é o livro do fotógrafo Stéphane Munnier, de 2015, publicado pela Pipoca Press e que tem como temática a cultura afro-brasileira. Agora ele está promovendo a famosa “vaquinha” pra realizar a exposição. Bora ajudar? Entra aqui!

Comentários