“A Carioca – Guia de Estilo para viver a Cidade Maravilhosa”, assinado por Renata Abranchs e Tiago Petrik, é uma compilação de vivências e olhares, deles e das diversas pessoas que participaram dessa investigação informal sobre o jeito de ser e de viver de quem habita a cidade do Rio de Janeiro. A pesquisa contou com a participação de cerca de 10 mil cariocas, da gema e de adoção, ouvidos desde o lançamento do RIOetc. Outras dezenas de especialistas foram consultadas para refinar as dicas e situações descritas, muitas delas ilustradas com fotografias em formato de Instagram e com o traço inconfundível do cartunista Bruno Drummond.

Segundo o livro, o caminho rumo à verdadeira carioquice não precisa ser longo e tortuoso. Pode – e até deve – ser feito de sandália, de chinelo ou mesmo com os pés na areia. Mas por mais descontraído e despojado que seja o estilo da mulher que habita a cidade, há algumas regras que merecem ser seguidas, assim como comportamentos que devem ser evitados.

O guia apresenta de forma charmosa e bem-humorada todas essas situações que podem ser vividas no Rio. Com muito estilo, é claro. São dicas de moda, beleza e lazer para se aproveitar preferencialmente a céu aberto, mas também no lar, doce lar. Gastando muito ou quase nada. Incluindo até crianças e animais de estimação.

“A Carioca” conta ainda com trilhas sonoras especiais para acompanhar a leitura e atualizações semanais para o seu celular, através do aplicativo mantido em parceria com o GNT. Enfim, tudo o que você precisa para se sentir parte dessa linda paisagem.

Posts sobre o livro: http://www.rioetc.com.br//category/a-carioca/